quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Árbitros avançam para greve

A quase totalidade dos 25 árbitros da primeira categoria (os que dirigem os jogos da Liga e Liga Orangina) já indicaram à Liga de Clubes a sua indisponibilidade para apitar os encontros da ronda 10, que se realizam a 6 e 7 de novembro. Fica assim em risco o FC Porto-Benfica (dia 7).
Na base desta decisão estão as questão da fiscalidade e segurança social, nas quais os jovens árbitros são os mais penalizados, pois a partir de dia 1 de janeiro terão de efetuar descontos de 183 euros.
Luís Guilherme, presidente da APAF (Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol), que ontem esteve reunido com os juízes internacionais, confirmou a Record a intenção. “É verdade que adesão está a ser muito grande. Os árbitros de primeira categoria, na sua quase totalidade, já informaram a Liga sobre a sua indisponibilidade em dirigir jogos a 6 e 7 de novembro. Mas também os juízes dos outros escalões estão a fazê-lo em grande número junto da FPF. Esta situação é mais abrangente e, como tal, por exemplo no andebol, 90% dos juízes já anunciaram que não estão disponíveis para dirigir jogos nesse fim-de-semana.”
Questionado sobre se existe uma certeza sobre a não realização do FC Porto-Benfica, o dirigente opta por um discurso moderado. “Falta ainda cerca de uma semana e meia. Estamos à espera de uma resposta à resolução do problema por parte dos responsáveis por esta área. Mas a verdade é que os árbitros estão unidos e sua indisponibilidade é evidente.”

Fonte: Record

Sem comentários:

Enviar um comentário