segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Uma zaga jovem com confiança da torcida

Substituir uma dupla de zaga que vinha praticamente junta desde 2002 e que havia se firmado como uma das melhores da história da Seleção Brasileira poderia ser uma missão complicada para dois jogadores de pouca experiência com a Amarelinha. Mas nos três jogos que abriram a Era Mano Menezes na equipe nacional, David Luiz e Thiago Silva esbanjaram maturidade, mantiveram o alto nível que se tornou marca registrada de Lúcio e Juan e ajudaram o Brasil a não tomar gols em três amistosos.
E se para Thiago Silva, que esteve na reserva na África do Sul, o posto de titular foi a confirmação de um processo aguardado, no caso de David Luiz chegar à Seleção também serviu para que ele se apresentasse ao torcedor brasileiro. Acostumado a brilhar no Benfica, ele era até então pouco conhecido no país, mas mostrou seu cartão de visitas e ganhou elogios.
A prova veio na última pesquisa do FIFA.com, que quis saber do internauta qual teria sido o maior destaque da Seleção neste primeiros testes. Grande parte dos participantes não escondeu o encantamento com a “Muralha”, apelido dado ao zagueiro do Benfica pelo usuário acklong. Outro, lucasns, decifrou as qualidades do defensor. “Ele joga bem e não comete muitas faltas. E, apesar de ser novo, mostra muita responsabilidade”.
Já Douglas-1985 lembrou do passado de sucesso do zagueiro em Portugal. “Ele foi muito bem na Seleção, mas no clube já vem jogando neste nível há tempos”, explicou. Comentário que foi embasado pelo de enrico2010. “Ele nunca tinha sido cotado por ninguém no Brasil e nunca tinha entrado nos planos da Seleção do Dunga. Agora é titular do Mano Menezes”.
Os parceiros de David Luiz na proteção ao goleiro Victor também foram citados, prova de que mesmo com os gols e o futebol ofensivo, a equipe de Mano Menezes segue impressionando pelo equilíbrio na retaguarda. “O André Santos está uma beleza. Não sei por que o Dunga não o levou para a Copa”, destacou tutudm. “Como ele jogava no Corinthians e trabalhou com o Mano, acho que foi por isso que voltou à Seleção, de onde nunca deveria ter saído.”
O usuário MAREDE sustentou opinião semelhante. “Thiago Silva é o mais experiente, mas o André Santos aproveitou muito bem a chance de mostrar que foi injustiçado pelo Dunga”, completou. Por fim, outros mais experientes não ficaram para trás, como Ramires e Pato, autor de três gols nesta nova fase e um jogador que deve seguir com a responsabilidade de concretizar as jogadas na frente.

Fonte: FIFA.com

3 comentários:

  1. Fico muito contente pelo sucesso do David, estar a concretizar um dos seus sonhos. Ele lutou pelo seu sonho e conseguiu concretiza lo. Quero ser como o David lutar pelos meus sonhos e um dia concretiza los...

    Natacha *_*

    ResponderEliminar