quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Milan entra na corrida por David Luiz

David Luiz está na lista de possíveis contratações do Milan, na disposição de avançar uma verba na ordem dos 20 milhões de euros.Depois de Real Madrid, Barcelona, Chelsea e Manchester City é agora o colosso italiano na corrida pelo central do Benfica.O grande rival do Inter Milão pretende construir uma equipa que destrone o pentacampeão italiano e campeão europeu do patamar mais alto do futebol do país.David Luiz, pois claro, entra na lista de eventuais reforços do clube, que procura um grande defesa-central para render Alessandro Nesta, que já não vai para novo (34 anos). Um homem que honre a tradição do emblema de Milão naquela posição do terreno, que já foi, por exemplo, de Baresi.O defesa-central brasileiro do Benfica é apontado pelo diário desportivo italiano Corriere dello Sport como hipótese séria para a equipa actualmente dirigida pelo técnico Massimiliano Allegri e até são adiantados pormenores relativos à forma como pode ser abordado o processo.A participação no negócio do actual director-desportivo dos encarnados e antiga estrela do clube, Rui Costa, como mediador é também falada em Itália.
Fonte: ABola
______________________________

O Milan busca reforços para sua zaga, e a novidade para 2011 pode ser o brasileiro David Luiz. De acordo com o jornal Corriere dello Sport, o clube italiano pode tentar a negociação do defensor com o Benfica. A publicação afirma que Rui Costa, diretor do clube português e ex-zagueiro do time italiano, seria o responsável direto pela negociação. O dirigente pediria 20 milhões de euros (R$ 46 milhões) pelo jogador, o que dificultaria o negócio. Caso aceite o valor, o Milan poderia buscar David Luiz ao fim da atual temporada. Desta forma, o jogador repetiria em Milão a dupla de zaga que forma na Seleção Brasileira de Mano Menezes, ao lado de Thiago Silva. Se não alcançar um acordo com o benfiquista, o Milan teria um plano B: Emiliano Moretti, do Genoa.
Fonte: Terra Brasil

______________________________

A Europa continua de olhos em David Luiz. O central do Benfica, considerado um dos mais promissores do futebol mundial, é alvo do interesse do AC Milan, que vê nele o substituto ideal para Alessandro Nesta. De acordo com a edição de ontem do jornal "Corriere dello Sport", o número 23 dos encarnados é "o verdadeiro desejo" do clube milanês, embora a própria notícia lembre que não será uma opção barata.
O administrador-delegado do Milan, Adriano Galliani, foi curto e directo quando contactado por O JOGO. "Sim, vi essa notícia, mas posso garantir que não há nenhum fundo de verdade. Neste momento, não há nada", assegurou. No entanto, não foi tão seguro quando foi desafiado a prever o que poderá suceder no final desta temporada. "Veremos num futuro próximo, veremos. Para já, não há nada", atirou o braço direito de Silvio Berlusconi, proprietário do Milan.
De acordo com informações provenientes de Itália, David Luiz é visto como uma excelente opção para substituir Nesta, à beira de completar 35 anos e a ponderar o final da carreira no próximo Verão. O problema poderá ser o mesmo de sempre quando se fala do internacional brasileiro: o preço. O Benfica blindou David Luiz com uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros, com contrato até 2015, e não o aceitará vender por menos de 30 - uma fortuna, sobretudo por um defesa. O Manchester City bem tentou levá-lo no último Verão, mas ouviu um "não" dos responsáveis encarnados.
Caso decida avançar para David Luiz, o Milan poderá também contar com forte concorrência dos mais ricos campeonatos europeus. De Inglaterra, além do Manchester City, o brasileiro já foi colocado na órbita de Chelsea - o facto de agora ser regularmente chamado à selecção brasileira facilitaria a obtenção do visto de trabalho necessário para jogar na Premier League. De Espanha, Barcelona e Real Madrid também o seguem e o próprio José Mourinho já admitiu que o seu preço era "proibitivo".
Aos rossoneri resta esperar que as boas relações que mantêm com o Benfica possam ser uma ajuda. Rui Costa, ídolo do clube da capital da Lombardia, é director-desportivo e administrador da SAD encarnada. No entanto, e como deixa bem claro a notícia ontem publicada pelo "Corriere dello Sport", nem assim o clube italiano poderá esperar um desconto. É que David Luiz... não está em saldos.
Fonte: OJogo

Sem comentários:

Enviar um comentário