sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Renovações de David Luiz, Luisão e Maxi na recta final

Luís Filipe Vieira admite que o Benfica quer recompensar jogadores importantes na conquista do título e com procura internacional. Assinaturas devem acontecer muito brevemente.
Como A BOLA avançou em primeira mão, Luisão, David Luiz e Maxi Pereira verão muito brevemente os respectivos vínculos alargados, com melhoria salarial.
«Há uma preocupação do Benfica em tentar recompensar um ou outro jogador de entre aqueles que mais se evidenciaram no campeonato. E aqueles que tiveram bastante procura. É passível que o Benfica mexa na situação de qualquer dos jogadores. Vamos renovando, já o fizemos com o Fábio Coentrão», explicou o dirigente, que estará em fase final de negociações. «Os jogadores têm plena confiança naquilo que conversámos. Na altura própria as coisas acontecerão e não sob pressão», sublinhou.
Luisão até ao fim
A renovação de contrato de Luisão, provavelmente por uma temporada, o que fará com que o termo aconteça em 2014, significa que irá ficar até ao final da carreira no Benfica, pelo menos no que à carreira ao mais alto nível na Europa diz respeito, pois persiste a possibilidade de o brasileiro, quando estiver bem dentro da casa dos 30, regressar ao seu país. Em causa estará, sobretudo, um aumento salarial significativo, digno de quem mais vezes tem envergado a braçadeira de capitão.
David luiz chega ao topo
O caso de David Luiz é diferente: também verá o seu ordenado subir muito, ao ponto de situar-se no topo, mais perto dos valores de jogadores como Aimar e Saviola, mas a renovação será apenas uma formalidade, pois a sua saída no final da temporada é praticamente inevitável. Ainda que renove por uma época, ficando com ligação até 2016, pouco significará, a não ser que a época lhe corra mal.
Maxi Pereira noutro patamar
O lateral-direito uruguaio custou três milhões de euros, mas o Benfica detém apenas 70 por cento do passe, pelo que a renovação poderá também envolver o antigo clube, Defensor Sporting. Maxi Pereira representa um patamar diferente, pois o vínculo termina em 2012 e urge garantir a sua continuidade, provavelmente por várias temporadas. E o ordenado também será revisto em alta.

Fonte: ABola

Sem comentários:

Enviar um comentário