quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Jorge Jesus obrigado a fazer mudanças no onze

Maxi, Coentrão, David Luiz e Carlos Martins não devem ser opção inicial frente ao Arouca, jogo da Taça, por dois motivos. Além de todos terem actuado pelas respectivas selecções esta semana, há uma importante viagem a Lyon, daqui a oito dias, para a Champions.
Três dos quatro elementos acima referenciados pertencem à defesa, sendo portanto o sector mais afectada pelas poupanças de Jorge Jesus.
O uruguaio jogou 90 minutos, frente à China, em Wuhan, devendo apenas chegar amanhã a Lisboa. É uma carta fora do baralho. Luís Filipe será o seu substituto, estreando-se oficialmente esta temporada.
Quanto a David Luiz, que alinhou no particular dos canarinhos frente à Ucrânia, na segunda-feira, ainda não treinou ontem no Seixal, e vai, em princípio, assistir ao encontro, frente ao Arouca, actual 12.º classificado da Liga de Honra, no banco dos suplentes. Sidnei fará dupla com Luisão, conforme o treino aberto de anteontem.
Por sua vez, Fábio Coentrão vai ceder o seu lugar a César Peixoto. O caxinense participou nos dois jogos de Portugal e encontra-se, naturalmente, cansado, até pela longa viagem realizada à Islândia.
O facto do Arouca ser teoricamente acessível ao campeão nacional permite que haja mudanças no onze mais forte. E, mais importante, há uma partida crucial da Liga dos Campeões, na próxima quarta-feira. Face à derrota por 0-2, em Gelsenkirchen com o Schalke 04, o embate em França assume-se como crucial para o futuro dos encarnados na prova.
Por isso, Carlos Martins deve ceder o seu lugar a Salvio, argentino que, esta temporada, apenas foi titular uma vez.Na sessão de ontem, Cardozo e Rúben Amorim voltaram a fazer apenas tratamento às respectivas lesões nos joelhos. Ambos estão fora dos próximos desafios.
Fonte: Jornal de Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário