terça-feira, 12 de outubro de 2010

Thiago Silva : "Não percam de vista o David Luiz"

Aperta-se cada vez mais o cerco a David Luiz. Quando não são as notícias que o ligam a determinado clube, são os companheiros a pressionar. Desta vez, coube a Thiago Silva, central do AC Milan e colega na canarinha, a elogiá-lo e a tentar aliciar os dirigentes do seu clube a investirem no "Macarrão".
Mais, Thiago Silva até compara David Luiz a Nesta... este uma das referências do emblema milanês, mas que está à beira do fim da carreira. Thiago Silva dá uma ajuda aos responsáveis rossonero na escolha do substituto.
"O Milan faria uma grande aquisição. Tem qualidade e força. Pode tornar-se o novo Nesta", disse Thiago Silva em entrevista à "Gazzetta dello Sport".
A boa temporada do defesa encarnado em 2009/10 e a presença regular na selecção brasileira esta época, são argumentos suficientemente fortes para convencer qualquer um. Thiago Silva assume o prazer que lhe dá jogar com o David Luiz:
"Faço dupla com ele na Selecção e para além de sermos amigos também nos entendemos perfeitamente. O Milan não o deve perder de vista", sublinhou.
David Luiz, recorde-se, é uma das pérolas de Jorge Jesus e esta temporada foi "trancado na Luz" precisamente por ser considerado um elemento determinante no plantel.
O jogador foi muito pretendido durante o último defeso, tem sido seguido por vários emblemas europeus - Chelsea, Manchester City, Manchester United, Real Madrid -, mas Luís Filipe Vieira conseguiu convencê-lo a ficar mais uma época, prometendo-lhe, ao mesmo tempo, que não lhe colocará entraves na próxima. O presidente das águias, recorde-se, exigiu sempre o pagamento da cláusula de rescisão (50 milhões de euros) aos vários clubes que tentaram a sua contratação no último Verão.
Fonte: OJogo

Sem comentários:

Enviar um comentário