terça-feira, 5 de outubro de 2010

Cinco internacionais à volta do Mundo

Como é habitual, a paragem originada pelas seleções vai desfalcar o grupo de trabalho encarnado. Hoje, quando Jorge Jesus orientar as duas sessões de trabalho, já não vai contar com cinco dos seus internacionais que já se encontram ao serviço das respetivas equipas nacionais.
Não deixa de ser curioso constatar que os únicos que terão de disputar partidas oficiais são Fábio Coentrão e Carlos Martins, que foram chamados por Paulo Bento para os duelos com a Dinamarca e Islândia. Já David Luiz, Maxi Pereira e Gaitán vão ser analisados pelos seus selecionadores em particulares.
Viagens longas
Conforme Jesus já reconheceu, as paragens no campeonato têm consequências positivas e negativas. Se por um lado o responsável técnico tem mais tempo para trabalhar alguns pontos específicos, por outro perde jogadores que normalmente são titulares indiscutíveis e que vão voltar fatigados devido ao esforço despendido nas partidas, e às viagens intercontinentais a que estão sujeitos.
Numa época em que o cachets ditam leis, o Brasil vai defrontar o Irão em Abu Dhabi, na quinta-feira, antes de rumar a Inglaterra para jogar com a Ucrânia. Pior é o percurso de Maxi Pereira que terá de se deslocar para o Extremo Oriente para defrontar a Indonésia, em Jacarta, antes de rumar à China. Gaitán, por seu lado, só tem um desafio, mas terá de voar para Tóquio, onde enfrentará o Japão.
Fonte: Record

Sem comentários:

Enviar um comentário