sábado, 15 de junho de 2013

Hulk pode ir para o Real e David Luiz para o Barça

O atacante da seleção brasileira e do Zenit da Rússia vem sendo muito cobiçado neste fim de temporada européia. Ao menos três clubes demonstram interesse no jogador. Entre eles, duas potências do futebol: Chelsea e Real Madrid. No Real, o brasileiro chegaria para suprir a possível saída do argentino Higuaín, disputado por Juventus e Arsenal. Diferentemente da proposta inglesa, o clube merengue estaria disposto a contratar por empréstimo por até um ano, com opção de compra do passe, por 40 milhões (em euros), ao final do contrato.

A proposta do Real, ainda não oficializada, parece menos provável. O clube russo quer recuperar o alto investimento na compra de Hulk na temporada 2012. Atualmente, o brasileiro tem bom rendimento dentro de campo, mas poucos gols. Nada perto de como foi sua passagem pela equipe do Porto, quando marcou 36 vezes, na temporada 2010-2011.

Foi pressionado por dirigentes, pelo alto salário recebido e aproveitamento abaixo do esperado. Os representantes do Zenit criaram um ambiente ruim para a equipe e Hulk já havia decidido que gostaria de sair, em janeiro. O único problema é que o regulamento da Fifa prevê que qualquer atleta só pode atuar por uma equipe, por temporada. Portanto, o atacante teve de acertar as coisas, fazer as pazes com o clube e permanecer até junho deste ano.

O certo é que, com o interesse do Real, o ex-treinador José Mourinho travará a sua primeira batalha, fora de campo. Novo contratado pelo Chelsea, o português tem uma lista de reforços para os Blues, onde Hulk estaria no topo da lista de prioridades. O zagueiro brasileiro David Luiz também pode estar de saída, assim como o atacante Fernando Torres. Os dois nomes agradam à diretoria do Barcelona. Uma proposta de troca com os catalães, ou a saída de David Villa, pode tirar Hulk da mira do clube inglês.

in Notícias BR

Sem comentários:

Enviar um comentário