domingo, 2 de junho de 2013

Felipão testa saída de bola de David Luiz e ganha preocupação

Felipão deixou clara nos primeiros treinamentos táticos da Seleção Brasileira qual é uma das preocupações: a saída de bola da defesa pelos pés de David Luiz. Na quinta-feira, o zagueiro do Chelsea mostrou dificuldades e errou passes para o lateral esquerdo Marcelo em um trabalho de ataque contra defesa. Nesta sexta, na Gávea, o problema voltou a se repetir quando Hulk, no time reserva, pressionou o defensor.

David Luiz cometeu duas falhas diante de Hulk, que tinha atribuição de pressionar a saída de bola do time titular. Os dois erros quase custaram a abertura do placar - o que só aconteceu mais tarde, pelas costas do zagueiro do Chelsea, em jogada de Lucas (que fora para o time suplente depois de começar o trabalho no principal) e Nixon. Em outro lance, quando o jogador do Zenit tentou o drible, David Luiz derrubou-lhe com a falta mais dura do coletivo.

Os problemas não devem custar ao zagueiro a perda da posição de titular para o amistoso com a Inglaterra, neste domingo, no Maracanã. O técnico Felipão deixou claro nos primeiros trabalhos de preparação para a Copa das Confederações que David Luiz é o companheiro de Thiago Silva. Mas preocupa o técnico o excesso de erros do time na saída de bola, que acabaram resultando em gols adversários nos primeiros jogos que a equipe fez sob o comando do pentacampeão.

Contra a própria Inglaterra, em Wembley, uma falha de saída de bola custou a derrota por 2 a 1 no jogo de reestreia de Felipão no comando da Seleção. Naquela oportunidade, Arouca deu um passe na fogueira para Dante, que acabou perdendo e possibilitando o desempate dos ingleses. Coincidência ou não, o volante do Santos não recebeu mais oportunidades com o técnico nos amistosos seguintes.

in Terra


Sem comentários:

Enviar um comentário