sábado, 15 de junho de 2013

David Luiz está "disposto a jogar como volante para ajudar"


O zagueiro David Luiz, que foi testado como volante nos últimos treinos da seleção brasileira, disse nesta sexta-feira, 14, que estava disposto a jogar nessa posição se o técnico Luiz Felipe Scolari quiser mudar o esquema da equipe.
"É uma função diferente, que Felipão pode usar em alguns jogos se a equipe precisar. Estou sempre à disposição para ajudar a seleção, independente da posição".
Ao ser perguntado sobre o que a seleção ganha com ele atuando à frente da zaga, o jogador do Chelsea mostrou seu lado brincalhão.
"A seleção ganha mais um cabeludo em campo, o Dante" disse o também cabeludo David Luiz, que liberaria uma vaga na equipe para o zagueiro do Bayern de Munique se atuasse como volante.
Depois de uma boa risada, ele levou a pergunta a sério. "A seleção ganha mais proteção para os zagueiros, até porque conheço muito bem a posição. Se um tiver que sair com a bola, posso cobrir os espaços. É uma formação mais defensiva, porque tem mais jogadores de marcação, um deles ficando plantado na frente da zaga", analisou.
No jogo de abertura da Copa das Confederações, neste sábado contra o Japão, David Luiz deve formar a dupla de zaga com o capitão Thiago Silva, como aconteceu nos dois últimos amistosos, contra a Inglaterra (2-2) e a França (vitória por 3 a 0).
Ele chegou a atuar como volante nos últimos minutos dessas duas partidas.




in Portal A Tarde

Sem comentários:

Enviar um comentário