segunda-feira, 10 de junho de 2013

David Luiz vira professor e vê time humilde e curioso para aprender

David Luiz tem 26 anos de idade e nunca disputou uma Copa do Mundo ou uma Copa das Confederações. O único torneio oficial em que defendeu o Brasil foi a Copa América de 2011, quando foi eliminado na segunda fase. Mas o zagueiro é considerado um dos líderes do grupo. E adotou um tom professoral para explicar a vitória sobre a França, a sua primeira diante de uma seleção campeã mundial.

"Quando você tem a humildade de reconhecer onde errou e a curiosidade de saber as tantas coisas positivas que fizemos e mantém tudo de positivo no futuro, fazemos o que fizemos contra a França. Aprendemos também e fomos muito superiores", comentou o jogador, em discurso similar ao de Luiz Felipe Scolari.

Presente na Seleção desde a saída de Dunga, após a Copa de 2010, David Luiz adotou a ideia do técnico de mostrar evolução e qualidade a qualquer custo. Por isso, viu com naturalidade uma melhora em relação ao empate por 2 a 2 com a Inglaterra no Maracanã, mas sem admitir, em hipótese alguma, que o time foi mal diante dos britânicos."Acreditamos muito no nosso trabalho. Muitas vezes você sai de um jogo como no Rio de Janeiro e pensa: poxa, empatamos. Mas, se você não quiser entender a partida, não vai conseguir ver as tantas coisas positivas que fizemos. Vimos que fomos muito superiores contra a Inglaterra. Infelizmente, não conseguimos fazer mais gols, mas criamos muito mais oportunidades do que a Inglaterra", pontuou.

Com palavras assim, o jogador do Chelsea ratifica porque é considerado um dos capitães da equipe por Felipão. Não é à toa que ele até discutiu, cordialmente, com um repórter para negar qualquer oscilação de seu time na vitória por 3 a 0 sobre a França.

Assim, David Luiz personifica um time que não gosta de admitir erros e que prefere crescer buscando confiança em suas qualidades. "Estamos conseguindo criar identidade, sabendo que gol não acontece do nada, que precisamos batalhar para isso. É um comportamento muito maduro", elogiou o ‘professor’, às vésperas do primeiro torneio organizado pela Fifa que disputará pela Seleção principal em sua carreira.

in Terra Brasil

Sem comentários:

Enviar um comentário