domingo, 26 de maio de 2013

Zagueiro do Chelsea acredita que astro do Santos vai aprender muito na Europa

David Luiz é mais um que acredita que a Europa é o lugar certo para Neymar. Para o zagueiro do Chelsea, atuando no velho continente ele irá se tornar um jogador muito melhor.

O brasileiro falou com a imprensa antes do início da novela Neymar na noite de sexta-feira, quando o Santos anunciou que estava de acordo com as propostas recebidas de Barcelona e Real Madrid, e que deixava nas mãos do jogador escolher seu destino. David Luiz disse que uma mudança de ambiente pode ajudar o atacante a despertar o melhor em si.

"Neymar é um grande jogador. É claro que eu já conversei com ele sobre o futebol europeu e disse a ele: 'Você precisa fazer o que está no seu coração.' Se ele está feliz no Brasil, que fique no Brasil. Mas, se ele quer sair, ele precisa sair, porque a Europa pode elevar o potencial dele, ele poderá aprender coisas diferentes, novas táticas, coisas que melhoram seu jogo."

Com José Mourinho prestes a selar seu retorno ao banco dos Blues depois de anunciar a saída do Real Madrid, David Luiz falou sobre o provável novo chefe, e mostrou-se animado com a oportunidade de trabalhar com o português.

"Se ele voltar ao Chelsea, será ótimo. Ele é um grande técnico. Tem muita credibilidade no mundo porque sempre faz bons trabalhos. Então é claro que todos querem ter a chance de trabalhar com ele."

Perguntado se já havia falado com os companheiros há mais tempo no clube a respeito de Mourinho, o brasileiro disse: "Eles não precisam me dizer isso. Eu sei sobre futebol. Sei sobre José Mourinho, assisto TV. Conheço ele de Portugal, sei muitas coisas sobre ele, então sei que é um grande técnico."

Luiz impressionou a torcida do Chelsea na temporada 2012-13 com suas frequentes contribuições no meio-campo, em vez de apenas na zaga, e ele está entusiasmado com seu próprio progresso, ainda que não tenha preferência por posição.

"Foi incrível para mim porque aprendi muitas coisas, coisas novas, que podem me ajudar no futuro a melhorar meu jogo e ser um atleta melhor. É por isso que trabalho todos os dias, para crescer, ajudar a equipe. Tive uma grande temporada, e o time também.

"Amo futebol. Não importa se preciso jogar no meio ou na zaga ou no ataque ou onde quer que seja. Quero ajudar meu time. Estou feliz com a bola, estou feliz porque tenho o melhor emprego do mundo," encerrou.


in Goal.com

Sem comentários:

Enviar um comentário