domingo, 12 de maio de 2013

«Se o futebol fosse apenas paixão, nunca teria saído do Benfica» - David Luiz


Transferido para o Chelsea no último suspiro do mercado de inverno de 2010/11, David Luiz diz que trocou o Benfica pelo clube inglês única e exclusivamente por ter sentido a necessidade de abraçar um novo desafio na carreira.

«Quando cheguei ao Benfica era um jogador desconhecido no Brasil e em Portugal. Tornei-me conhecido primeiro em Portugal do que no meu país. Agora sou reconhecido em todo o mundo e isso é algo de que gosto muito e positivo para a minha carreira. Mostrei o meu valor e lucrei com isso», refere o defesa-central, citado pelo .

As águias, porém, continuam no coração do brasileiro.

«Tenho uma grande afeição pelo Benfica. Passei lá um período ótimo, foi o clube que me ajudou a lançar a carreira. Aprendi que devemos dar tudo em campo, aprendi a amar o clube e a tentar retribuir o carinho dos adeptos. Se o futebol fosse apenas paixão, nunca teria saído do Benfica», garante, justificando a decisão de se mudar para o emblema inglês:

«Vim para o Chelsea pelo desafio e as coisas estão-me a correr bem».

in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário