quarta-feira, 29 de maio de 2013

Barcelona quer David Luiz, Marquinhos ou Kompany para reforçar a defesa

O Barcelona atacou a época 2013/2014 com tudo e já garantiu seu primeiro grande trunfo: Neymar.  A contratação do craque está fechada, mas o brasileiro não é o único reforço para a próxima temporada. A direção blaugrana está agora empenhada em reforçar a sua defesa.
A principal prioridade era Thiago Silva, defesa central que até já passou pelo FC Porto, no entanto, o valor exigido pelo Paris Saint-Germain tornou o negócio inviável. 
A imprensa espanhola avança que Andoni Zubizarreta e Tito Vilanova estão então focados em três nomes para reforçar o sector defensivo: David Luiz, do Chelsea, e Marquinhos, da Roma e Kompany, do Manchester City.
No caso de David Luiz, a sua tranferência pode estar facilitada. Já foi escrito que José Mourinho não conta com o antigo benfiquista e já terá dado a aprovação para o negócio. Com o internacional brasileiro no mercado, o preço torna-se mais razoável.
Em relação a Marquinhos, o defesa impressiona pela sua velocidade e maturidade, apesar de só ter 19 anos. A sua contratação para a equipa do Barcelona significava uma aposta no futuro mas o clube romano não quer abdicar de um dos jovens emergentes do seu plantel, pelo que a sua contratação será tudo menos fácil.
O caso de Kompany é ainda mais complicado, pois o belga já garantiu que não quer abandonar o clube inglês, mas tudo pode depender duma possível oferta. Kompany é experiente, capitão da equipa dos citizens e a sua qualidade interessa aos catalães.
Aos adeptos do Barcelona resta esperar para ver qual dos três defesas de classe mundial é que o clube irá contratar.

in zerozero

Sem comentários:

Enviar um comentário