sábado, 11 de maio de 2013

Reencontro especial para David Luiz

O defesa David Luiz disse ao UEFA.com que disputar pelo Chelsea a final da UEFA Europa League frente ao Benfica, seu antigo clube, será "um momento especial, muito emocional".


De todos os jogadores do plantel do Chelsea FC, David Luiz é o que mais emoções vai sentir quando defrontar, na final da UEFA Europa League, o SL Benfica.

Ao mesmo tempo que o encontro da Amsterdam Arena poderá proporcionar a grande parte dos comandados de Rafael Benítez, David Luiz incluído, a oportunidade de juntar mais um troféu à UEFA Champions League conquistada há um ano, existe algo mais para o defesa-central, agora também utilizado no meio-campo.

O jogador de 26 anos mudou-se para Stamford Bridge oriundo dos "encarnados", em Janeiro de 2011, numa transferência que custou 25 milhões de euros mais o passe de Nemanja Matić, e, na quarta-feira, irá reencontrar o clube onde festejou o título português, em 2009/10. "É especial, é um momento especial para mim, muito emotivo", disse ao UEFA.com.

"Toda a gente sabe que tenho o Benfica no coração, mas quando o jogo começar, esquecemos tudo. Quero ganhar com o Chelsea, quero vencer este título. Quando se joga uma final, queremos sempre fazê-lo contra grandes equipas, grandes clubes. É por isso que o Benfica está na final, é por isso que o Chelsea está na final."

O facto de os "blues" estarem na capital holandesa deve-se, em parte, ao internacional brasileiro, que para além do excelente golo de livre marcado, já nos descontos, na meia-final ante o FC Basel 1893, juntou um fabuloso remate de pé esquerdo, dias depois, numa eliminatória em que a equipa que conta com Paulo Ferreira e Hilário, levou a melhor por um total de 5-2.

Depois das derrotas na Community Shield, na SuperTaça Europeia e no Campeonato do Mundo de clubes, David Luiz está desejoso para vencer algo esta temporada. "É uma final importante, de uma competição importante", disse. "Se olharmos para esta temporada, perdemos três finais, pelo que agora surgiu uma oportunidade de vencermos um título, um grande título. É uma motivação importante. Será um encontro fantástico contra uma equipa histórica, pelo que precisamos de ganhar."

Quanto aos portugueses, pelos quais jogou quatro temporadas e meia - e disputou 82 jogos no campeonato – antes de rumar a Londres, David Luiz sabe bem o poder do adversário. "O Benfica tem uma filosofia fantástica", afirmou. "Quando têm a bola eles pressionam alto, pelo que é complicado defrontá-los. Quando eles pressionam alto não podemos dar-lhes espaço para circularem a bola, pelo que temos de estar concentrados em cada instante. Temos de estar prontos para todos os duelos."

in UEFA.com

Sem comentários:

Enviar um comentário