sexta-feira, 3 de maio de 2013

David Luiz: «Tenho o Benfica no coração»


O internacional brasileiro marcou um golo fantástico na 2.ª mão das meias-finais da Liga Europa, frente ao Basileia, e colocou o Chelsea na final da competição. Quando percebeu que ia encontrar a sua antiga equipa na final, David Luiz teceu elogios ao Benfica e a alguns colegas, destacando Pablo Aimar.

Em entrevista à Chelsea TV, o defesa garantiu que "quer mais um título e não apenas chegar à final", mas sabe que vai ter uma tarefa complicada.

"Vai ser um jogo difícil contra um grande clube, uma grande equipa. Temos de vencer", afirmou antes de confessar que nunca esqueceu o clube da Luz.

"O Benfica é uma equipa que…todos sabem. Tenho o Benfica no meu coração porque me deram a oportunidade de entrar no futebol europeu. Mas quando o jogo começar vou esquecer tudo isto e querer vencer", revelou o craque.

David Luiz confessou ainda que toda a equipa quer estar a disputar a Liga dos Campeões na próxima época e todos querem vencer um título agora.

"Perdemos três finais e precisamos de ganhar agora. Temos de mostrar o nosso carácter, dar o nosso melhor para vencer a Liga Europa", afirmou.

O jogador lembrou ainda alguns amigos que deixou no Benfica e o facto de ter aprendido muito no clube.

"Tenho muitos amigos lá e todos foram muito importantes para o meu desenvolvimento como jogador e como pessoa. Nunca escondi de ninguém que admiro muito o Pablo Aimar. É uma pessoa fantástica, um ídolo para mim, alguém que me ensinou muito. Infelizmente não está a jogar muito por causa das lesões e da idade, o Pablo está a ficar velhinho. Tenho uma grande afinidade também com outros jogadores como o Luisão e o Cardozo", concluiu.

in Record

Sem comentários:

Enviar um comentário