sexta-feira, 10 de maio de 2013

David Luiz: «Jogo difícil contra uma equipa fantástica»



“Um privilegiado”. É desta forma que David Luiz se assume por poder disputar uma final europeia frente ao Benfica. O defesa declara a sua dedicação ao emblema da águia mas lembra que “é tão profissional como foi na Luz”; por isso, vai a Amesterdão para ganhar a Liga Europa.
Em Inglaterra os blues são dados como grande favoritos, uma opinião que não convence o internacional canarinho. “Estas duas equipas lutaram muito para estar na final, e nesses jogos não há favoritos. As finais decidem-se nos detalhes e o nosso conjunto tem muita maturidade e experiência para lidar com a crítica. O jogo disputa-se em campo e nós queremos ganhar a todo o custo. Vai ser um jogo difícil contra uma equipa fantástica”, defende o jogador, de 26 anos, recordando o duelo da Champions: “Também pareceu uma final. Vai ser muito complicado para ambos, pois todos queremos ganhar e conquistar o título.”
A distância não impede o brasileiro de acompanhar a carreira do Benfica. Desafiado a comparar esta equipa com a do ano passado, o camisola 4 do Chelsea mostra-se cauteloso: “Não sei se está mais forte, só posso dizer que é sempre uma equipa difícil de enfrentar. Se ganhar no sábado ao FC Porto e a final, vão dizer que é o melhor de sempre, mas, por outro lado, se perder já não vai ser... É esta a lei do futebol.”

Os trunfos

Para David Luiz, o Benfica tem uma equipa que vale “pelo coletivo e a identidade criada por Jesus nos últimos anos”, mas mesmo assim destaca alguns antigos colegas. “Há jogadores experientes como o Luisão, o Aimar e o Cardozo com muitos anos de clube. Depois surgem os mais jovens, como o Gaitán e o Matic, que estão a mostrar muita maturidade. Também vejo o Lima a exibir todo o seu valor num clube grande”, acrescenta o sul-americano, que já sabe que terá “muito trabalho” se tiver de marcar o Tacuara, dada a qualidade do adversário.
A terminar, David Luiz reconhece que continua a falar com os seus amigos em Lisboa mas deixa o aviso: “Quando começar temos a noção que todos somos profissionais. Eu não sou diferente, quero ganhar e ser campeão.”

in Record

Sem comentários:

Enviar um comentário