terça-feira, 7 de maio de 2013

Alex Ferguson: «David Luiz parecia um cisne moribundo»

A agressão de Rafael a David Luiz valeu a expulsão ao lateral do Manchester United, mas o que ficou na retina de quem assistiu ao jogo pela televisão foi a imagem do defesa do Chelsea no chão, encolhido, a sorrir.
Alex Ferguson não gostou da derrota do United no encontro de domingo (0-1) e ainda apreciou menos a atitude de David Luiz que, afirmou, parecia um "cisne moribundo" na tentativa de fazer com que Rafael fosse expulso:
"O Rafael reagiu, mas o David Luiz rebolou-se pelo chão como um cisne moribundo e foi isso que convenceu o árbitro [Howard Webb]. David Luiz estava a sorrir e isso é mau. Que espécie de profissional é este?"
"O árbitro deixou-se levar pelo facto dele estar a rebolar-se no chão e duvido que fizesser o que quer fosse se não tivesse visto aquilo. É algo que vemos nestes jogadores europeus, estrangeiros e sul-americanos. Acontece sempre isso, a sanção mais pesada é para aquele que reage", frisou ainda o treinador do United, justificando:
"Foi claro para todos que o David Luiz deu duas cotoveladas no Rafael e, depois, ele precipitou-se. É muito novo, não devia ter reagido daquela forma, pois retaliar nunca funciona. Não digo que se tratou de conduta violenta, pois o árbitro nem sequer viu tudo, agiu depois de ver o David Luiz a rebolar-se no chão."

in Record

Sem comentários:

Enviar um comentário