domingo, 4 de março de 2012

Seleção Brasileira irá inaugurar o Estádio Kleber Andrade, em 2013

Há alguns anos, o Espírito Santo é um dos estados que mais crescem no País. Porém, apesar do futuro cada vez mais promissor, o capixaba ainda é carente quando o assunto é destaque em nível nacional. A Copa do Mundo seria uma boa oportunidade, mas, diante da concorrência das três outras potências da Região Sudeste, o Estado nem teve chances de sonhar com a possibilidade de ser uma das sedes.
Mas o Espírito Santo não desiste de participar da festa. Por isso, a possibilidade de trazer para cá uma seleção estrangeira, durante o período de preparação pré-mundial, é uma meta. E para mostrar que sabe organizar sem problemas um evento em caráter internacional é que acontecerá em Vitória, no dia 30 de março, no Centro de Convenções, o Seminário Geral de Centros de Treinamentos de Seleções.
Será um evento Fifa, com participação do alto comando da entidade - e o objetivo é transformá-lo em um cartão de visitas do Estado, provando que o Espírito Santo tem capacidade para abrigar megaestruturas. Mais de 850 pessoas devem comparecer.
A posição geográfica capixaba no mapa do Brasil favorece os deslocamentos para as principais sedes da Copa. Além disso, nos bastidores, comenta-se que o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, vem dando a orientação para que se olhe para o Espírito Santo com muito carinho.

Seleção em 2013
Uma prova disso é que está confirmada a vinda da Seleção Brasileira principal para a inauguração do Estádio Kleber Andrade, prevista para o primeiro semestre de 2013. Os canarinhos, só que sub-18 ou 20, devem aparecer por aqui também para o primeiro jogo com as novas arquibancadas do Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca, que está sendo ampliado para 15 mil lugares.

Copa América
Outra informação de bastidor é que o Estado pode ser sede da Copa América, em 2015. Para isso, é preciso ter uma praça esportiva para, no mínimo, 20 mil espectadores. E o Kleber Andrade vai comportar 23 mil torcedores.

Fonte: Gazeta Esportes

Sem comentários:

Enviar um comentário