quinta-feira, 29 de março de 2012

David Luiz apela à calma após triunfo do Chelsea

No final, o reencontro não podia ter corrido melhor. David Luiz, antigo defesa do Benfica, deixou o relvado da sua antiga casa depois de brilhar na vitória do Chelsea FC, por 1-0, debaixo dos aplausos dos adeptos locais, mas foi rápido em confirmar que nada está decidido no caminho das meias-finais da UEFA Champions League.
O Chelsea revelou-se uma equipa paciente e deu a iniciativa ao adversário, mantendo-o à distância numa primeira parte calma, mas soube sofrer aquando do maior ímpeto dos "encarnados" na segunda metade. Apesar disso, os ingleses mantiveram sempre aberta a porta do contra-ataque e foi num desses lances que Salomon Kalou marcou o único golo da partida, a passe de Fernando Torres, quando faltava um quarto-de-hora para o final.
"Sabíamos que iríamos ter muitas dificuldades aqui e que o Benfica podia marcar a qualquer momento, mas no final conseguimos marcar e não sofrer", disse o defesa brasileiro, que ingressou nos "blues" em Janeiro de 2011 depois de passar quatro anos em Lisboa. "Temos uma vantagem boa para a segunda mão, mas nada está decidido. O Benfica é uma equipa muito forte e o segundo jogo vai ser mais difícil do que este, mas estamos preparados para tudo."
Presença energética ao lado de John Terry na retaguarda do Chelsea, David Luiz impediu a sua antiga equipa de marcar na segunda parte, quando, na linha de golo, negou a Óscar Cardozo aquele que seria o primeiro tento do encontro, tendo sido ainda responsável por várias iniciativas atacantes, muito ao seu estilo. Foi um desempenho que fez os adeptos do Benfica sentir alguma nostalgia e, apesar de tristes com o resultado, souberam mostrar a sua gratidão no final da partida.
"Senti-me muito feliz por ter regressado a casa e ser recebido desta forma calorosa", explicou David Luiz. "O reconhecimento do meu trabalho é muito gratificante. Dei tudo pelo Benfica enquanto aqui estive e fiquei muito feliz com esta recepção. Contudo, sou profissional e hoje mostrei-o aqui. Mostrei que aqui não está apenas um jogador, mas um homem com carácter, que é o que eu procuro ser, dentro e fora do campo. Foi um jogo especial."
Outro jogador que mostrou satisfação pelo regresso foi Paulo Ferreira, a surpresa reservada por Roberto Di Matteo para o lugar do lesionado Branislav Ivanović no lado direito da defesa. O lateral português fez o seu primeiro jogo pelo Chelsea em 2012 e elogiou a abordagem madura da sua equipa. "Mostrámos humildade ao defendermos quando havia que defender", disse. "Jogámos contra uma boa equipa, que tem bons jogadores e penso que toda a gente jogou para a equipa, fomos colectivos."
Apesar da vantagem clara na eliminatória, o lateral de 33 anos espera mais problemas em Stamford Bridge, na quarta-feira. "Acho que ainda não acabou. Sabemos que o Benfica pode marcar golos fora e precisamos de ter cuidado, mas estaremos em casa e queremos chegar à meia-final. Claro que marcar fora e não sofrer é bom, mas se o Benfica marcar lá, fica tudo igual."
Com o Chelsea nas meias-finais da Taça de Inglaterra, Paulo Ferreira confia que o conjunto de Londres vai terminar a temporada em alta. "Temos grandes jogadores e estamos ainda em duas competições que penso que podemos ganhar e temos que acreditar que tal é possível", afirmou. "Há que pensar jogo a jogo, mas é claro que estamos em provas em que tudo pode acontecer."

Fonte: UEFA

Sem comentários:

Enviar um comentário