Julio César, presente em sua pré-lista de 52 jogadores, parece não ser toda essa unanimidade na cabeça do Mano. Questionado no programa Arena Sportv sobre a dificuldade em definir um goleiro confiável, com direito a referência ao nome do arqueiro da Internazionale, Mano preferiu falar mais destacadamente sobre dois nomes: Rafael, titular absoluto e campeão da Libertadores com o Santos, e Gabriel, também vencedor, só que no Sul-Americano Sub-20 com a seleção. Neto, ex-Atlético Paranaense e hoje reserva da Fiorentina, também foi citado. Mano afirmou que levará dois goleiros e um terceiro na lista de stand by (atletas que poderão substituir a jogadores machucados durante o torneio).
No programa, Mano não escondeu qual é a sua maior preocupação para o time olímpico: a zaga. Com isso, Thiago Silva (Milan), David Luiz (Chelsea) e Dedé (Vasco), com Luisão (Benfica) correndo por fora, devem ocupar uma e até duas das três vagas para quem não possui idade olímpica (nascidos a partir de 1º de janeiro de 1989).
Caso Mano tenha qualquer dúvida sobre o estado físico de Thiago Silva, David Luiz é quem tem maiores possibilidades. É o segundo da "fila". Isso porque em determinado momento da entrevista, Mano admitiu que jogar uma competição como a Champions League pesa. Assim, o fato de já ter tido a experiência de enfrentar os melhores atacantes do mundo em um torneio de altíssimo nível credencia o defensor do Chelsea. Dedé, que é um baita zagueiro, ainda atua no país, pelo Vasco.
Pela linha de raciocínio do Mano, faltaria a Dedé ser "testado" nas principais ligas de futebol. O técnico até citou uma reação de espanto dele no amistoso contra a Alemanha (derrota do Brasil por 3 a 2) quando, do banco de reservas da seleção, viu Thomas Müller, meio-campista do Bayern de Munique, dominar uma bola mal passada com enorme categoria e olhar para Mano como se pensasse: "aqui, o nível é outro". Talvez essa confidência de Mano explique o porquê de manter a dupla Thiago Silva e David Luiz na seleção principal, apesar de tantos apelos para que Dedé forme dupla com o beque do Milan.
Mas é bem possível que Mano resolva escolher não um dos dois, mas a dupla que hoje é titular do time de cima para Londres. É a aposta do blog. Com isso, restaria só uma vaguinha para jogadores acima de 23 anos. E, a julgar pelo tanto que Mano valorizou no programa jogadores que atuem em mais de uma posição, Daniel Alves está garantidíssimo no grupo que irá à Olimpíada. Mano lembrou do número limitado de atletas que poderá levar (18), então atletas polivalentes devem levar vantagem, caso de Daniel Alves, que joga nas duas laterais, atua no meio-campo e, nas palavras de Mano, também como "ponta". O treinador mencionou que Daniel Alves apareceu várias vezes como atacante na final do Mundial de Clubes da Fifa, quando o Barcelona atropelou o Santos, de Ganso e Neymar, com uma goleada por 4 a 0.
Fonte: Yahoo Esportes Brasil
Sem comentários:
Enviar um comentário