quarta-feira, 28 de março de 2012

David e Ramires não facilitaram

David Luiz tinha prometido na véspera que não iria facilitar contra o ex-clube, e cumpriu na perfeição. O antigo central encarnado foi completamente intransponível e teve a companhia de Ramires, outro ex-Benfica, como os elementos mais acertados dos blues. O Chelsea apresentou uma postura de contenção na primeira parte, em que apenas sobressaíram os raides de Ramires sobre Emerson, e mudou pouco no segundo tempo. Torres esteve melhor sempre que descaiu para as linhas, mas faltou-lhe sempre um colega à altura para marcar. Sempre... até aos 75', quando o improvável Kalou apareceu no meio da área para resolver a partida.

Defesa
Comandada pelo patrão David Luiz, a defesa londrina falhou sobretudo nos lances de bola parada, permitindo várias vezes o cabeceamento aos atacantes do Benfica. O brasileiro, todavia, foi um esteio, realizando várias intervenções de alto nível, tanto pelo ar como pelo chão - e ainda rematou. Terry foi invariavelmente batido por Cardozo e Cole travou duro duelo com Maxi, do qual nem sempre saiu vencedor. Paulo Ferreira surpreendeu pelo bom tempo de corte.

Fonte: OJogo

David Luiz 8/10

Tirou um golo em cima da linha. Limpou através de cabeceamentos. Bloqueou. Entrou com o tempo certo. Será este o mesmo David que se tornou uma "insegurança" para o Chelsea na Premier League?

1 comentário: