segunda-feira, 26 de março de 2012

David Luiz: Avançar

Antes de se transferir para o Chelsea, David Luiz fez parte do Benfica durante 4 anos onde se viu tornar num dos mais requisitados defesas da Europa, mas o brasileiro prepara-se para um retorno emocional para o clube que fez o seu nome, mas, garantir a semi-final da Liga dos Campeões para o clube que lhe dá emprego, é o seu único objectivo.
O talentoso defesa de 24 anos juntou-se ao clube português em 2007, e tornou-se figura indiscutível no clube onde levantou o seu primeiro campeonato ao fim de 5 anos no final da época 09/10, antes de fazer a mudança para Stamford Bridge em Janeiro de 2011, e apesar de ele estar satisfeito por ver caras familiares amanhã, ganhar, é o que mais importa.
«Estar de volta a um clube onde fui recebido tão bem, estou feliz por estar de volta e quero fazer um jogo amanhã. Se tive um bom percurso desde o primeiro dia em que fui apresentado como jogador do Benfica, seremos colegas até o árbitro apitar, depois ele tornar-se-ão adversários, e será uma luta até ao fim.»
Estimulado pela dramática reviravolta contra o Nápoles na ronda anterior, os 'blues' enfrentarão o jogo com um belo quadro na mente, por seu lado, o Benfica liderou o seu grupo de qualificação onde se encontrava também o Manchester United e há 10 jogos europeus que não perdem no Estádio da Luz, o que indiscutivelmente, proporcionará o mais duro dos testes.
Da mesma forma, ainda estamos a tentar gravar uma vitória no percurso da Liga dos Campeões desde a vitória por 2-0 em Copenhaga há 13 meses atrás, e marcar fora de casa, não tem sido um problema durante esta época, apesar de ter sido bastante difícil, mas David Luiz acredita que a nossa experiência em fases mais avançadas da competição pode ser crucial.
«É positivo ter mais experiência, o passado é o passado e não é importante. Somos duas boas equipas, uma contra a outra, e existe pressão para ambos os adeptos, os adeptos do Benfica são muito apaixonados, sobretudo em casa, mas temos experiência para lidar com isso.»
«O Benfica tem jogadores diferentes mas a filosofia é a mesma, os jogadores continuam a mudar, mas a qualidade continua lá, eles foram campeões quando eu estava lá mas eles continuam a ter jogadores muito bons.»
O internacional brasileiro fez um dos seus melhores jogos com a camisola do Chelsea contra o Nápoles, tendo feito intervenções muito importantes para impedir os italianos de conseguirem o tão importante golo fora, que nos poderia ter eliminado.
No início da época, as suas exibições foram o alvo da crítica, mas o ignorar destas por parte do jogador fê-lo 'florescer' e ele acredita que a sua decisão de trocar Lisboa por Londres, já foi justificada.
«Existiu alguma evolução. Estou mais velho e mais sábio. Tenho mais experiência e mais responsabilidade agora, toda a gente sabe que eu adoro e respeito o Benfica, mas não vou facilitar-lhes a vida e quero ganhar o jogo.»

Fonte: Site Oficial do Chelsea FC
Notícia traduzida por: 23davidluiz.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário