sexta-feira, 2 de março de 2012

David Luiz inegociável

O Chelsea não está disposto a negociar David Luiz. Foi esta a resposta dada pelo emblema londrino ao Barcelona, que tem no ex-Benfica um dos alvos para o eixo da defesa. Se os blaugrana vêm no internacional brasileiro um dos possíveis sucessores de Puyol, já os blues consideram-no um dos pilares no projeto de renovação do plantel que Roman Abramovich encarregou André Villas-Boas de encetar. Por isso mesmo, sabe O JOGO, quando o Barça, através do seu presidente Sandro Rosell, fez uma aproximação junto do empresário do internacional brasileiro, Giuliano Bertolucci, para um encontro exploratório na Catalunha, ouviu um rotundo "não vale a pena" por parte do Chelsea.
Segundo a Imprensa espanhola, Thiago Silva é o preferido, mas o elevado preço fixado pelo Milan - entre os 35 e os 40 milhões de euros - levou os catalães a equacionar outras opções, estando aqui o nome de David Luiz no topo das prioridades. O estilo de jogo do central, a polivalência (pode jogar no eixo ou nas laterais, um pouco à imagem do que sucede atualmente com Abidal) e a facilidade com que consegue sair com a bola controlada para o ataque enquadram-se nas características pretendidas por Pep Guardiola, que o tem mantido sob constante monitorização.
Ao jornal "Sport", David Luiz admitiu que
"todos os jogadores gostariam de jogar no Barcelona", salientando, porém, estar "concentrado totalmente no Chelsea", razão pela qual disse pretender realizar "um grande final de temporada".
E nem mesmo as oscilações exibicionais protagonizadas tanto na Premier League como na Liga dos Campeões - e que vêm originando fortes críticas por parte da Imprensa inglesa - têm incomodado os dirigentes do Chelsea, que recordam constantemente estar David Luiz a realizar a sua primeira época completa no clube. Daí ao "não" ao Barça, foi um pequeno passo.

Fonte: OJogo

Sem comentários:

Enviar um comentário