quinta-feira, 1 de março de 2012

"Tenho a certeza de que o Benfica vai vencer"- David Luiz

David Luiz já tem programa para amanhã à noite. Em Londres, na sua casa, a hora do jantar vai ser dividida com um canal português, ou não fosse dia de clássico no Estádio da Luz: "Não vou perder este jogo por nada. Vou estar ligado na televisão e ficar a torcer pelo Benfica." O defesa do Chelsea não esquece os "grandes momentos" que passou na Luz e garante que continua a seguir com atenção todas as novidades relativas ao Benfica. Por isso não tem dúvidas em afirmar que a derrota em Guimarães e o empate em Coimbra foram apenas dois acidentes de um percurso excelente: "Tenho a certeza de que os jogadores vão reagir bem. O Benfica vai entrar forte e para ganhar. Aliás, se não tivessem essa margem pontual antes dos dois últimos jogos é que era sinal de que estavam a fazer um mau campeonato. Mas não estão; o Benfica está a realizar uma excelente temporada." David Luiz considera mesmo que o último empate, frente à Académica, se deveu mais ao mérito da equipa de Pedro Emanuel do que a demérito do Benfica e acrescenta que, no clássico, os encarnados têm uma grande vantagem: jogam na Luz. "A Académica tem uma excelente equipa, e a prova disso é que está na final da Taça de Portugal. Também se tem de dar mérito aos adversários, porque o Benfica não jogou mal; a Académica é que fez um bom jogo e soube anular os pontos fortes do adversário. No entanto, agora, no clássico, o Benfica tem a vantagem de jogar em casa, perante os seus adeptos, e estou certo de que vai conseguir vencer", afirma. "E o favorito para amanhã, qual é? "Isso é mais difícil de dizer. Já houve equipas que estavam muito mal antes de um clássico e depois acabaram por vencê-lo. É sempre complicado apontar um favorito, pelo menos nesses termos, mas, apesar disso, tenho quase a certeza de que o Benfica vai vencer este jogo."
Durante a entrevista, o internacional brasileiro destacou ainda três dos novos jogadores do plantel, além do trabalho desenvolvido por Jorge Jesus ao longo das últimas temporadas. "Tenho assistido a muitos jogos do Benfica e gosto de ver jogar Witsel; é um grande médio. Garay também está a fazer uma excelente época e há ainda Rodrigo, um avançado espetacular. Mas o mérito de eles estarem a jogar assim também é de Jesus. Ele tem uma filosofia de trabalho muito boa e consegue tirar o melhor de cada jogador; também consegue ensinar a quase todos o que é o futebol, sobretudo em termos táticos. Temos o exemplo de Gaitán, que evoluiu muito com ele. Há vários jogadores do Benfica que estão a chegar ao topo do futebol mundial e isso deve-se, em grande parte, ao trabalho desenvolvido pelo Jesus", afirmou.

Luisão não treme
Os jogos da seleção brasileira servem também para David Luiz reencontrar "velhos amigos", sobretudo Luisão, de quem guarda as melhores recordações na sua passagem pelo Benfica: "Estes últimos dias deram para matar um pouco as saudades que tinha de Luisão. Ele foi uma pessoa muito importante na minha carreira. Fizemos uma boa dupla, e é um excelente amigo. Além disso, está quase a chegar à centésima convocação pelo Brasil, um feito incrível." Apesar de se aproximar um clássico decisivo na luta pelo título, David Luiz garante que Luisão se manteve tranquilo durante o estágio da seleção brasileira. "Ele já não tem idade para estar a stressar [risos]. Mesmo que ele ainda tivesse 18 anos, ele não tremeria antes de um jogo como este, porque Luisão tem uma personalidade muito forte. Por exemplo, é sempre ele que assume as responsabilidades quando o Benfica está mal; nessas alturas é ele que vai falar com os jornalistas [risos]", recordou.

Fonte: OJogo

Sem comentários:

Enviar um comentário