terça-feira, 13 de março de 2012

Só o Chelsea pode evitar o descalabro da Premier

A Inglaterra lidera destacada o ranking UEFA de clubes, tem nesta altura o segundo melhor registo do ano, mas pela primeira vez em 16 anos corre o sério risco de não ter nenhum representante nos quartos de final da Liga dos Campeões. Com a eliminação do Arsenal, resta a esperança de o Chelsea evitar o descalabro, mas a situação dos blues não está fácil. Depois de ter perdido por 3-1 em Nápoles - equipa que atirou com o Manchester City para a Liga Europa -, o Chelsea recebe amanhã os italianos e tentará fazer história: nunca antes os londrinos viraram uma eliminatória a seu favor depois de terem perdido por dois golos de diferença. De resto, na única vez que perderam por 3-1 o primeiro jogo não foram além de um empate (2-2) no segundo, no caso com o Mónaco, o que então lhes custou a presença na final da Champions em 2003/04.
A cumprir a nona participação consecutiva na Champions, o Chelsea só caiu duas vezes nos "oitavos" e os seus carrascos - Barcelona em 2005/06 e Inter em 2009/10 - acabaram por se sagrar campeões.
Mas mesmo que os blues passem, este já será o pior desempenho dos ingleses desde 2006. Aliás, ainda há poucos anos se falava da superioridade total da Premier League, que teve quatro equipas nas oito melhores em duas épocas consecutivas.

Mata acredita na reviravolta devido ao rival
Juan Manuel Mata mostrou-se ontem crente na reviravolta da eliminatória frente ao Nápoles e pediu aos colegas para se inspirarem na vitória do... Arsenal sobre o Milan por 3-0, resultado que não serviu os interesses dos gunners, mas que seria suficiente para o Chelsea passar aos quartos de final. "No futebol, tudo é possível. É uma final para nós e temos de atacar desde o primeiro minuto. Também ninguém acreditava que o Arsenal pudesse dar a volta com o Milan, mas ficou a apenas um golo. Na Champions, os nossos resultados em casa foram 5-0, 3-0 e 2-0, por isso existe margem para acreditar", afirmou o espanhol, que será uma das armas à disposição de Di Matteo para reverter o 3-1 da primeira mão.

Fonte: OJogo

Sem comentários:

Enviar um comentário