sexta-feira, 9 de março de 2012

História, tática e momento levam Jesus a querer o Chelsea

Minutos depois de ter garantido a presença nos quartos de final da Champions, Jorge Jesus olhou à sua volta e não teve dúvidas: o melhor adversário para as águias seria o Chelsea. Os motivos são vários, mas começam a ganhar contornos no simples facto de o treinador encarnado ter até hoje um registo muito sorridente contra formações inglesas - em sete jogos, apenas uma derrota a manchar um percurso com quatro vitórias e dois empates.
Além disso, como o próprio explicou, a forma de jogar do Benfica "adapta-se bem à dos ingleses". E aqui está outra das razões para Jesus piscar o olho ao Chelsea: na ótica do técnico das águias, as formações da Premier League vivem nalguma pobreza tática. "A liga inglesa não é tão boa se a compararmos com a espanhola, a alemã, ou a italiana. Estes últimos são campeonatos muito mais difíceis, porque há uma criatividade tática muito maior do que na maioria das equipas inglesas", frisou na véspera do jogo com o Manchester United, em Old Trafford. Jesus considera, de resto, os red devils uma "exceção a esta regra", pois têm "uma ideia de jogo diferente da maioria das equipas inglesas".
A justificar ainda mais esta preferência pelo Chelsea está igualmente o atual momento da equipa. O chicote estalou para Villas-Boas, que deixou a equipa no quinto lugar da Premier League (a 20 pontos da liderança) - equipas como o Swansea, o West Bromwich ou o Norwich já motivaram quebras -, mas os blues também andam longe do brilho na Champions, onde perderam pontos no campo de Genk e Valência, além de terem sofrido uma derrota contra o Bayer Leverkusen. Para que o desejo de Jesus se concretize, é preciso, contudo, que os blues consigam dar a volta ao desaire da primeira mão em Nápoles.

Fonte: OJogo

Sem comentários:

Enviar um comentário