Villas-Boas: De "Principezinho" a mal amado
Apelidaram-no de "Principezinho" do futebol português: chegou, viu e venceu. Bastou-lhe um ano no FC Porto para conseguir aplicar na relva a mesma excelência que mostrava nos relatórios que iam para às mãos de Bobby Robson ou José Mourinho.
Com a conquista da Liga Europa pelo FC Porto em 2010/11, André Villas-Boas tornou-se, aos 33 anos, o técnico mais jovem de sempre a conquistar uma prova europeia.
A mudança para Londres há menos de nove meses para ocupar o cargo de treinador principal no Chelsea depois de Carlo Ancelotti, prometia, mas os resultados não foram os esperados e este domingo a aventura inglesa acabou para Villas-Boas. A contestação de adeptos e dentro da própria equipa foi subindo de volume e nem mesmo os "aparentes" esforços de Abramovich para resolver a situação pareceram salvar o técnico português.
BI
Luís ANDRÉ Pina Cabral VILLAS-BOAS
Idade: 34 anos, 17/10/1977, Porto
Clubes: FC Porto e Chelsea (observador), Inter Milão (treinador-adjunto), Ilhas Virgens Britânicas (treinador principal), Académica de Coimbra e FC Porto (treinador principal); Chelsea (treinador principal)
Estreia na I Liga: FC Porto Académica, 3-2
Títulos: Supertaça (2010/11), Liga portuguesa (2010/11), Liga Europa (2010/11); Taça de Portugal (2010/11)
Fonte: Record
Pô, podia volta pro Porto, quem sabe ele não podia ajudar a afundar o time e sair do pé do Benfica :p
ResponderEliminarEspero sinceramente que não volte, ele não sendo nada por aí além, é bem melhor que o actual treinador do Porto :c
ResponderEliminar