Por todas as razões e mais algumas, é este um dos atractivos suplementares do clássico: porque dos desempenhos de um e de outro dependerá em parte o sortilégio de um encontro que pode cavar um fosso quase intransponível entre as duas equipas na luta pelo título; porque o posicionamento em campo vai, inevitavelmente, proporcionar inúmeros duelos directos entre ambos; porque são amigos de longa data e, já agora, porque são colegas na selecção do Brasil.
Foi no passado mês de Setembro que Hulk e David Luiz se cruzaram pela primeira vez na selecção canarinha. Durante oito dias, estiveram integrados num estágio que decorreu em Barcelona, tendo, inclusive, defrontado a equipa B dos blaugrana (o Brasil venceu 3-0). O JOGO ouviu alguns dos colegas de selecção que com eles conviveram nessa semana e chegou a uma conclusão simples e directa: o escrete ficou totalmente rendido às invulgares capacidades de dois atletas que o futebol português (ainda) tem a sorte de poder contemplar.
Resumindo os diversos depoimentos recolhidos, podemos afirmar sem qualquer tipo de prurido que as características de Hulk são unânimes e inegáveis: os jogadores com quem falámos citam quase sem excepção o mesmo quarteto de virtudes: força, velocidade, técnica e remate. Tudo em doses extras, ou não se tratasse do... Incrível. Quanto ao benfiquista, é por todos considerado como uma grande surpresa, afirmando-se que tem tudo para vir a ser considerado um dos melhores centrais do mundo. A presença no Mundial'2014, essa, é tida como inquestionável.
Num extraordinário momento de forma, comprovado na prática por um inusitado volume de golos e assistências - a maioria para Falcao -, Hulk não poderia ter adversário mais complicado pela frente. É que, provavelmente, David Luiz é neste momento um dos defensores mundiais que melhor lhe conhece as "manhas". Jogaram juntos nas camadas jovens do Vitória da Bahia, onde durante algum tempo chegaram a partilhar um quarto na Academia do clube; e conhecem-se bem da selecção e também do futebol português. Quase se pode dizer que David terá condições para adivinhar o que Hulk vai fazer no clássico quando tiver a bola nos pés. Mas o contrário também é verdade: o portista certamente também sabe quais as fintas e as jogadas a que o defesa das águias é mais permeável. Para que lado vai pender a balança? Este um dos grandes atractivos do clássico.
Fonte: OJogo
O Davidzão aqui estava bravo :p
ResponderEliminartambém com aquela coisa à frente dele -.-
ResponderEliminarahah podes crer, só dá vontade de dar um chapadão
ResponderEliminarQual será o túnel deste época que impede o Hulk de ser convocado para a selecção????
ResponderEliminarhehehe
Beijos Daniela ;-)
essa é uma boa questão Daniela xD
ResponderEliminarSara: ele e o avb irritam-me profundamente xD
Já não posso ver o AVB na tv, o homem é mesmo estúpido. Cada vez que fala só diz babuseiras
ResponderEliminarmesmo, pelo menos já me proporcionou umas boas gargalhadas quando fez aquela figura de parvo à custa do pénaltie que só ele e o banco do porto viram, ahahah !
ResponderEliminarQuando o Porto joga, eu acho sempre piada a tudo, porque há sempre qualquer coisa caricata LOL é as ajudas dos árbitros, é o Pinto da Costa, são os jogadores, é o AVB, é tudo. É um clube de palhaços!
ResponderEliminar