quarta-feira, 10 de novembro de 2010

«David Luiz pararia melhor o Hulk ao meio», diz ex-treinador

João Paulo Sampaio acompanhou o Clássico de domingo com especial atenção. De um lado, Hulk. Do outro, David Luiz. Dois produtos da formação do Esporte Clube Vitória, da Bahia. Um duelo directo com vencedor claro: dois golos e uma assistência para o primeiro, noite para esquecer do segundo.
«Mal vi que o David Luiz ia jogar à esquerda, fiquei receoso. Penso que ele pararia melhor o Hulk ao meio, porque lá tem noção dos espaços. Já fizeram duelos aqui, mas o David era volante e o Hulk jogava como meia. Imaginei que podia correr mal e correu. Mas não é culpa do David. Já o vi a jogar bem como lateral», frisa Sampaio, coordenador da formação do clube brasileiro.
Hulk e David Luiz foram companheiros de equipa nas camadas jovens do Vitória, antes de brilharem em Portugal. No Estádio do Dragão, o portista foi claramente mais forte. Por mérito próprio, lembra o antigo treinador dos dois jogadores: «Têm de dar o mérito ao Hulk. Está muito difícil de marcar, na segunda parte jogou outro e foi o mesmo.»
«O Hulk está num excelente momento de forma, é artilheiro da Liga e um dos nomes mais falados nesta altura, no Brasil e na Europa. O Mano Menezes (seleccionador do Brasil) continua a dizer que o segue com muita atenção e que ele faz parte dos planos da selecção», diz João Paulo Sampaio.
Camisola de Hulk para ver o clássico
O treinador brasileiro viu o clássico pelo televisor. Como incentivo, recebeu a nova camisola de Hulk, igual à que o avançado tirou para simbolizar todo o seu poder, depois de marcar o quarto golo do F.C. Porto. Viria a fechar a goleada com um remate cruzado, perante o desalentado Roberto.
«Estive a ver o jogo com um empresário português, que me trouxe a camisola nova do Hulk. Ele não tem tido tempo para vir à Bahia, mas costuma mandar coisas, camisolas e bolas para sortear pelos meninos daqui. Desta vez, mandou a camisola dele para mim, a desta época. Já são três do Porto que eu tenho», explica.
João Paulo Sampaio também enaltece o carácter de David Luiz. «O David também costuma mandar muita coisa. Ainda no Verão, colocou aparelhos de DVD dos quartos dos meninos todos do Vitória. São duas referências do clube. No fim-de-semana, estiveram cá dezenas de empresários vendo os jogos da formação. Todos querem encontrar o novo Hulk, o novo David Luiz. Mas não é fácil», lembra o técnico, em entrevista ao Maisfutebol.
O coordenador da formação do Vitória da Bahia quer ver David Luiz e Hulk na selecção do Brasil, em simultâneo. Algo que já aconteceu no passado recente. Com direito a uma brincadeira saudável, a dois meses do clássico.
Fonte: Mais Futebol

Sem comentários:

Enviar um comentário