quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Chelsea aperta cerco a David Luiz

Está decidido. O Chelsea vai atacar a reabertura do mercado em busca de um defesa-central e, de acordo com a Imprensa inglesa, David Luiz é o número um da lista. Os blues preparam já uma proposta oficial na ordem dos 30 milhões de euros, valor ao qual a SAD encarnada poderá não resistir.
O afastamento de Alex por um período de seis a oito semanas - o internacional brasileiro será operado brevemente ao joelho direito e só deve voltar à competição em 2011 - foi a gota de água para o técnico Carlo Ancelotti, que já sabe não poder contar com o capitão John Terry por tempo indeterminado. O experiente central está a contas com um problema nas costas, e Alex também já não deu o seu contributo nos dois últimos compromissos do campeão inglês (Fulham e Sunderland). Contas feitas, o sérvio Ivanovic - e até este está a apenas um cartão amarelo de cumprir castigo na Premier League - é o único central de raiz à disposição de Ancelotti, tendo no último embate feito dupla no eixo com... Paulo Ferreira. A lacuna no centro da defesa já tinha sido criada com a saída de Ricardo Carvalho para o Real Madrid no Verão, altura em que o Chelsea também avançou para David Luiz.
O técnico do clube londrino é apreciador das características do camisola 23 encarnado e, apesar de saber que David Luiz não poderá jogar na Champions, contaria com o brasileiro para o ataque aos restantes troféus. Os responsáveis do gigante britânico mantêm boas relações com os seus homólogos da Catedral e, tal como O JOGO adiantou recentemente, David Luiz é um dos activos inseridos na política de desinvestimento da sociedade anónima para Janeiro. Com a revalidação do título bem mais complicada, os dirigentes encarnados não planeiam reforçar o plantel em grande na reabertura do mercado - a não ser através de parcerias, como pode acontecer no caso do argentino Funes Mori -, e a saída de um craque poderá ser uma realidade a breve trecho. Ainda assim, a venda de um destes activos será sempre por montantes avultados, no caso de David Luiz em torno dos referidos 30 milhões de euros.
Recorde-se que a SAD detém apenas 75 por cento do passe do central depois de já ter vendido 25 por cento ao Benfica Stars Fund por 4,5 milhões de euros. O jogador tem contrato até 2015 e está blindado por uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.

Fonte: OJogo

Sem comentários:

Enviar um comentário