sábado, 27 de novembro de 2010

David Luiz revoltado

David Luiz está revoltado com as críticas de que tem sido alvo nos últimos tempos, sentindo-se como o “bode expiatório” dos desaires das águias nesta temporada. Ao que Record apurou junto de fonte próxima do jogador, o internacional brasileiro sente que está a ser injustiçado numa altura em que as coisas não estão a sair bem a ninguém no plantel benfiquista.
Na chegada da equipa a Lisboa, após o desaire sofrido com o Hapoel, o camisola 23 benfiquista foi um dos alvos preferenciais dos adeptos que se deslocaram ao Aeroporto da Portela. No entanto, as críticas não terão ficado por aqui já que, durante o dia de ontem, David Luiz foi de novo interpelado por adeptos na rua que fizeram questão de manifestar desagrado com as exibições do central, lançando ataques verbais que “magoaram” o jogador, outrora idolatrado na Luz.
David Luiz não sente apenas que esteja a ser injustiçado pela massa associativa. A um círculo próximo de amigos, o internacional brasileiro também já confidenciou que sente críticas por parte da estrutura encarnada, isto apesar de reconhecer que não está ao nível exibicional que desejaria e que já demonstrou desde 2007 com a camisola encarnada. O jogador não entende a “desconfiança” quando toda a equipa está a um nível bastante abaixo do que exibiu na última temporada, onde conseguiu a conquista do título de campeão.
Sacrifícios pelas águias
No meio de todas as críticas externas ou internas, visíveis ou camufladas, David Luiz sente que não há razões para que tal aconteça, sobretudo quando tem dado tudo pelo emblema da Luz. Ainda recentemente, o jogador não se “esquivou” a uma viagem longa a Angola para disputar um particular quando, poucos dias depois, tinha nova viagem longa, desta feita para representar a seleção brasileira, em Doha, frente à Argentina. Tal como não falhou qualquer jogo de pré-temporada ou qualquer outro compromisso das águias.
O internacional brasileiro entende que com uma cláusula de 50 milhões, muito superior à da maioria dos colegas, não fazia sentido estender a duração de um contrato que só termina dentro de 5 anos e, por isso, recusou a renovação contratual que lhe foi proposta pela SAD benfiquista.
Apesar do mau momento que atravessa, David Luiz já garantiu a quem o rodeia que não se deixará abater e tem como firme convicção provar a todos que se enganaram nas críticas, não passando apenas de um mau momento de forma, igual ao que outros jogadores, como Luisão por exemplo, já passaram na Luz. A resposta do central segue dentro de momentos...

Fonte: Record

6 comentários:

  1. Ninguém gosta de ser tirado pra Cristo,é normal que ele esteja chateado, todos estão,então é hora de mostrar que todos ali são uma familia e a torcida só resta apoiar,ficar falando mal não ajuda,porque os jogadores sentem muito esta pressão e acabam por não mostrar o talento que nós sabemos que todos ali tem, senão não estariam ali... tomara que tudo se resolva, acredito eu que seja só uma má fase do time, não dá pra ganhar sempre.

    ResponderEliminar
  2. Claro, não é com a saída de dois jogadores que o resto da equipa desaprende, com concentração, união e espirito de equipa eles conseguem voltar àquilo que se chama Benfica, e o melhor que eles têm a fazer é começar já a dar a resposta à comunicação social e aos adeptos vencendo amanhã com uma boa exibição e com golos. Temos qualidade para isso!

    ResponderEliminar
  3. Tipo juro que nao entendo mas ele é algum heroi? Ele nao é o super homem nem tem culpa de tudo, eu olhos para o Benfica e nao vejo nenhum jogador a jogarao seu habitual nivel, e só criticam o David porque? Porque ele nao quis sair no final da epoca? Ele ama o Benfica e foi muito querido, só tenho medo é que ele se va embora chateado com o clube e depois nao volte nunca mais a jogar no Benfica! Passou de heroi a vilão ele sem saber como. Olha eu estou com o David, ele pode nao estar bem mas nao e o unico mas so falam mal dele. Que tristeza destes jornais!

    ResponderEliminar
  4. é do 8 ao 80, ontem era um Deus, hoje já é um ingrato, enfim!
    a equipa está toda mal, não é só ele, mas agora passou ele a ser o alvo das críticas.

    ResponderEliminar
  5. Chego a conclusão que torcedor é tudo igual, independente do país e continente que estejam, meu time do coração é o Flamengo do Rio de Janeiro e me lembro que a pouco passamos por uma situação parecida, tipo, fomos campeões nacionais ano passado, e com isso elevamos a status de "herói" O jogador Adriano, que alguns de vocês devam conhecer como "o Imperador" e atualmente está no Roma da Itália, passamos o ano de 2009 cheio de glórias,mas já no inicio deste ano, não fomos bem no campeonato estadual, e o Adriano foi tachado de vilão, sendo que ninguém ali do time estava a nível do ano anterior, o Adriano tinha lá seus problemas pessoais, mas não creio que seja isso que levou o time a uma má campanha... e o resultado? bom, a imprensa ficava muito do pé do Adriano, não tinha um dia o qual o nome do Adriano não estava na capa dos jornais, e os torcedores acabaram, creio eu pela influência da mídia,acabaram por realmente influenciar na saída do jogador e no final de tudo, acabou por ele ser cortado da lista da seleção brasileira na véspera da divulgação, como o próprio ex-técnico Dunga falou na entrevista, dias depois surgiu a proposta do Roma, e o Adriano foi embora... e o Flamengo? está que nem um doido correndo atrás dos resultados para não ser rebaixado, e a culpa não era do Adriano?pois então a culpa já passou pela metade do time ali, técnico vai técnico vem, e ninguém sabe qual é o problema do time de fato, então digo e repito,não adianta ficar arrumando culpado, tem que resolver o problema no coletivo, espero que o Benfica nunca chegue ao estágio que o Flamengo está agora...

    ResponderEliminar
  6. é o que está a acontecer aqui! e se o David sair, vai sair com o título de "vilão" quando na realidade não tinha culpam o problema está no todo, no conjunto.

    eu aí não tenho um clube, mas como era de s.paulo, simpatizo com o clube :)

    ResponderEliminar