sexta-feira, 26 de novembro de 2010

David Luiz é para vender já

A possibilidade de David Luiz sair já na reabertura do mercado de transferências, em janeiro, existe e vai de acordo às pretensões das duas partes, ou seja, do Benfica e do próprio atleta.
Com o afastamento dos encarnados da Liga dos Campeões e a uma diferença pontual significativa para o FC Porto na Liga, as águias necessitam de realizar encaixes financeiros rapidamente. Fábio Coentrão também é um jogador com mercado, mas sabe Record que a preferência dos responsáveis benfiquistas para “desfalcar” o plantel a meio da época vai para o internacional brasileiro.
Contudo, e como é natural nestas situações, o Benfica não irá dar qualquer indicação pública ao mercado neste sentido e os dirigentes e técnicos irão negar esta vontade, com receio de desvalorizar ainda mais a cotação do camisola 23 do emblema da Luz.
Jogador ficou revoltado
David Luiz esteve perto de sair no último verão, quando o Manchester City apresentou uma proposta concreta de 32 milhões de euros, oferecendo ao jogador um salário de 3 milhões limpos por temporada, ou seja, mais do triplo do que aquilo que o central aufere na Luz.
Com as vendas de Ramires e Di María, o Benfica entendeu que não poderia perder mais jogadores-chave na equipa que ia disputar a Liga dos Campeões e comunicou ao atleta que a situação seria analisada de outra forma no final desta época. Esta opção não foi bem aceite pelo atleta, argumentando que as águias deixaram sair Di María (25 milhões) e Ramires (22,5) por valores bem mais baixos que a proposta que tinha surgido do City.
Foi então que os dirigentes encarnados demonstraram intenção de avançar para uma revisão salarial como recompensa pela permanência do central. A intenção dos encarnados passava por estender o contrato do jogador por mais uma época, hipótese que o jogador recusou por já ter vínculo contratual válido até 2015. Outro dos argumentos do atleta para esta recusa foi o facto de ter uma cláusula de rescisão muito elevada (50 milhões de euros) o que torna quase impossível que um clube pague este valor.
Fonte: Record

4 comentários:

  1. Onde anda o David Luiz?! :S
    Onde anda o David Luiz que mostrava garra, querer, ambição, vontade de ganhar ao serviço do Benfica?! :'(
    Onde anda o David Luiz que diziam que por coraçao nunca trocaria o Benfica?! :S

    POR FAVOR, ALGUÉM QUE O ENCONTRE!

    Isto nao é o nosso David Luiz :'(
    Por Favor, David Luiz volta a ser o que eras...

    VOLTA DAVID LUIZ! TODOS SENTIMOS A TUA "AUSÊNCIA" :(

    M'D

    ResponderEliminar
  2. hoje nao estava mt contente com esta noticia ainda fiquei pior...

    Natacha

    ResponderEliminar
  3. só me apetece chorar... só de pensar que há uns meses atras era tudo um mar de rosas.... ai

    eu sinceramente não sei de quem é a culpa deste apagão geral,nem sei se esta noticia do David sair em Janeiro é verdadeira (não acredito que o seja) mas ao sair, se sair, que saia de cabeça erguida e bem com todos!!!

    também acho, Por favor encontrem-no :(

    ResponderEliminar
  4. a culpa do Benfica estar assim não é do David, tudo bem que ele tem estado mais apagado, mas o resto da equipa também não está ao nível da época passada, a culpa é deles todos e não só de um jogador ou do treinador.

    ResponderEliminar