sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Benfica propõe 1 milhão/ano a David Luiz

Segundo apurou o CM, o jogador passaria a ganhar um milhão de euros anuais à luz deste aumento, que inclui rectroactivos desde o início da época, mais 300 mil do que o salário actual, que é de 700 mil/ano.
O internacional brasileiro considerou-se lisonjeado por esta iniciativa da direcção, mas mesmo assim, apurou o CM, ficou de analisar o documento que lhe foi entregue e depois dar uma resposta. Em causa poderão estar expectativas mais altas por parte do jogador, que poderia ter ido para o Manchester City (ofereceu 32 milhões de euros às águias) a ganhar dois milhões/época. Fora de questão está o prolongamento do vínculo contratual, já que o Benfica tem a noção de que no final da temporada não tem condições para voltar a segurar o central. Além disso, a SAD sabe que o Manchester City vai voltar à carga, desta vez com a concorrência de Real Madrid e Barcelona.
Na Luz desde 2007, para onde se transferiu vindo do Vitória da Bahia, inicialmente a título de empréstimo, David Luiz, de 23 anos, prolongou em 2008 o seu contrato com o clube até 2015. Quem o quiser contratar terá, por isso, de negociar com os encarnados. Está blindado por uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros, a segunda maior do plantel logo a seguir à do avançado paraguaio Óscar Cardozo (60 milhões). Contudo, a sua saída deverá render aos encarnados um encaixe de 30 milhões de euros. De acordo com as fontes contactadas, o gesto da SAD foi também uma forma de moralizar o jogador, que esta temporada tem estado, segundo a crítica especializada, alguns furos abaixo daquilo que fez no ano anterior, em que foi o pilar da defesa menos batida do campeonato, ‘ex aequo’ com o Sp. Braga (20 golos).
(...)

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário