segunda-feira, 13 de setembro de 2010

«Jogadores estão supermotivados» - Jorge Jesus

O mau arranque no campeonato não vai ter influência na prestação do Benfica na Liga dos Campeões. Jorge Jesus diz que os jogadores «estão supermotivados» para iniciar a fase de grupos com o pé direito, derrotando o Hapoel no Estádio da Luz.
«O Benfica vai estar melhor, os dias vão-nos favorecendo. Sinto a equipa mais estável. Este começo de época não teve nada a ver com o do ano passado, há coisas em que, por falta de tempo, ainda não estamos tão fortes. No jogo de amanhã [terça-feira], há factores de motivação e de confiança que as podem superar. Os jogadores estão supermotivados para serem perfeitos. A Liga dos Campeões é a montra do futebol europeu e tudo isso representa factores de crescimento», disse Jorge Jesus, esta tarde, na projecção ao jogo com o Hapoel.
«O Benfica vai disputar esta competição por direito próprio, os jogadores estão mental e psicologicamente mais concentrados e imbuídos do espírito», referiu, descartando que os maus resultados no campeonato - prova onde «está tudo em aberto», não deixou de frisar - representem um acréscimo de pressão no regresso à principal prova de clubes do futebol europeu: «Vamos disputar o primeiro jogo de uma competição diferente, estamos moralizados e queremos passar. Estamos convictos de que temos valor para isso».
Assumindo desde já ambição de repetir a presença na Champions na próxima época - «espero estar cá outra vez para o ano», disse –, Jorge Jesus encara com tranquilidade a estreia na competição que representa uma novidade, também, para alguns jogadores do plantel.
«Não queria defrontar o Hapoel»
Jorge Jesus não olha a nomes e, apesar de admitir que o Hapoel não tem a dimensão de outros clubes europeus, alerta para a qualidade da equipa israelita.
«Era uma das equipas que não queria no sorteio, é muito bem trabalhada tacticamente e tem muita qualidade técnica», descreveu, mostrando-se convicto do apoio dos adeptos no primeiro compromisso europeu da temporada: «Têm sido um factor forte desde a minha chegada, empurraram o Benfica nos momentos em que não estivemos tão bem. Acredito que vão estar connosco para reviver o passado do clube nesta competição».

Fonte: ABola

Sem comentários:

Enviar um comentário