quinta-feira, 23 de setembro de 2010

David Luiz e Amorim na rota do universo Mendes

Empresário FIFA poderá ser aliado perfeito dos encarnados para valorizar dois dos jogadores mais cobiçados na Luz
Jorge Mendes está prestes a garantir mais dois jogadores de peso para o seu portfólio e que lhe abrem a possibilidade de um futuro e lucrativo negócio. David Luiz e Rúben Amorim, do Benfica, sabe o DN, estão perto de se juntar a Mourinho, Cristiano Ronaldo, Nani e companhia no já vasto rol de futebolistas representados por aquele que é considerado o melhor agente FIFA.
Os atletas são grandes amigos e agora devem partir juntos para esta nova aventura, ou melhor, para um futuro sob a alçada da empresa Gestifute, que tantos milhões tem gerido nos últimos anos.
David Luiz, ou "caracolinhos", como o colega Rúben Amorim o costuma tratar, é representado pelo brasileiro Giuliano Bertolucci (que também representa Luisão e tem realizado muitos negócios para a Luz, nomeadamente do Brasil), mas o seu vínculo com este agente está a acabar e, apurou o DN, o internacional brasileiro vê com bons olhos a "transferência" para o empresário português. Já o médio terminou o contrato com Carlos Gonçalves e a sua carreia, embora não de forma oficial, está já a ser gerida por Jorge Mendes.
Esta dupla contratação, por parte do empresário português, é também vista com bons olhos junto da direcção encarnada, segundo as informações recolhidas. Os futebolistas são dos mais cobiçados, nomeadamente o defesa- -central, e Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, sabe que só um agente do nível do Jorge Mendes poderá negociar os passes dos jogadores pelos valores das cláusulas de rescisão ou próximos das mesmas, sendo que David Luiz tem uma de 50 milhões de euros e Rúben Amorim de 20 milhões.
Já esta temporada, registe-se, o Benfica encaixou 25 milhões (mais 11 por objectivos) com a saída de Di María para o Real Madrid, que teve a colaboração de Jorge Mendes na negociação. E são exactamente os merengues que há muito têm David Luiz "vigiado", pelo que até esta provável relação do brasileiro com o empresário português poderá ajudar num hipotético negócio entre os encarnados e o emblema dos portugueses Ricardo Carvalho, Pepe, Cristiano Ronaldo e ainda José Mourinho.
Mas não só, também em Inglaterra há muitos interessados no defesa-central, como o Chelsea, outro clube com excelentes relações com este empresário FIFA, recorde-se Hilário, Paulo Ferreira e Bosingwa, todos agenciados por Mendes e que estão no plantel dos blues - Ricardo Carvalho e Deco também jogavam no Chelsea, mas saíram no final da última temporada.
Jorge Mendes tem sido um aliado perfeito dos clubes portugueses, mas também - e sobretudo - dos jogadores. Vejam-se os casos do ex-portista Bruno Alves e do ex- -sportinguista Miguel Veloso. Durante anos surgiram noticias sobre alegados interesses e alegadas saídas dos clubes que representavam, mas a verdade é que só no final da última temporada conseguiram o tão desejado passaporte para uma aventura financeiramente mais atraente, com o central a rumar ao Zenit, da Rússia, e o médio para o Génova, de Itália

Fonte: Diário de Notícias

1 comentário:

  1. ahaha, melhores amigos que são melhores amigos também partilham empresários xD

    ResponderEliminar