quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Benfica quer matar borrego na Alemanha

O Benfica vai tentar hoje, frente ao Schalke 04, matar um borrego: vencer pela primeira vez em território alemão. Se o fizer, dará um passo gigantesco rumo aos oitavos-de-final da Champions. A cidade não poderia ser melhor escolhida: Gelsenkirchen!
O palco da partida de hoje à noite é o Arena AufSchalke, um local quase sagrado para os portugueses. E que, por isso, pode dar a tal fortuna que o Benfica tanto necessita diante de Raúl e companhia. Foi aí que o F. C. Porto conquistou a Liga dos Campeões em 2004, e foi aí, também, que a selecção nacional registou dois importantes triunfos no Mundial de 2006. Derrotou o México, por 2-1, na fase de grupos, e eliminou a Inglaterra, nos quartos-de-final, mercê de um palpitante desempate por grandes penalidades.
Há dois anos, os dragões regressaram ao estádio dos seus sonhos, mas não foram felizes. Perderam 1-0 com o Schalke 04 e, depois, seriam eliminados em casa, nos penáltis... No entanto, trata-se apenas e só de um ?pormenor? que não apaga o passado glorioso recente.Voltando ao encontro de hoje, e tal como Jorge Jesus referiu (ver peça ao lado), somar três pontos seria ouro sobre azul. Cimentar a liderança no Grupo B daria enorme fôlego para os quatro restantes jogos e a verdade é que apenas uma péssima conjuntura futura poderia afastar as águias dos oitavos-de-final.
No entanto, terão de lutar frente a uma equipa ferida no seu orgulho (está no penúltimo lugar da tabela da Bundesliga) e, principalmente, contra a tradição. Desde que jogou oficialmente pela primeira vez na Alemanha, em 1962, nunca logrou uma vitória em 17 jogos. Um peso histórico considerável. Será desta? Como é habitual, o treinador não deu quaisquer pistas sobre o onze. O facto de Aimar estar recuperado não indicia, porém, que vá ser titular, A forte estrutura física do adversário pode obrigar Jesus a optar por mais músculo no meio-campo. Ou não. Tudo depende da sua estratégia, escondida, neste momento, a sete chaves.
Está prevista muita chuva para hoje na cidade de Gelsenkirchen e em condições normais seria mais uma adversidade para os lisboetas. Mas não é. O fabuloso Arena AufSchalke já tinha ontem a cobertura colocada e a temperatura ambiente estava escolhida. Tudo a favor.

Fonte: Jornal de Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário