sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Desenha-se uma estrela para o Mundial

David Luiz foi novamente chamado por Mano Menezes para representar a formação canarinha. Desta vez, o jogador do Benfica foi o único "português" chamado pelo técnico brasileiro para os jogos amigáveis do próximo mês, dado que Hulk, presente na última lista, ficou de fora (mais noticiário na página 30).
Para Mozer, que também vestiu a camisola do Benfica e da selecção brasileira, a chamada de David Luiz era previsível, dado o futebol que o craque tem demonstrado. "Vi o jogo com o Estados Unidos, e ele esteve muito bem. O David Luiz é um jogador de grande qualidade. Reúne todas as condições para participar no Mundial'2014 e ser titular", disse ontem Mozer a O JOGO, referindo-se a uma competição que terá precisamente o Brasil como país anfitrião.
O camisola 23 das águias estreou-se pela selecção principal canarinha no passado dia 10 de Agosto, nessa partida com os Estados Unidos (foi inclusive titular) que os brasileiros ganharam por 2-0. Já este mês de Setembro, o central participou no estágio promovido por Mano Menezes em Barcelona.
"Vejo com muito bons olhos a convocatória do David Luiz para a selecção. Ele tem todas as qualidades que um defesa-central deve ter: é alto, forte, rápido, tem técnica. É o jogador ideal. Aliás, aposto muito nesta renovação da selecção brasileira. Tem uma série de jogadores muito bons", considerou.
Nesta altura, Mozer considera que Lúcio, pela sua experiência, é o jogador ideal para fazer dupla com David Luiz no centro da defesa do Brasil. Aliás, transpondo para a realidade do Benfica, o treinador, actualmente sem clube, acha que o craque pode aprender muito com Luisão.
"O David tem um patrão a seu lado que o pode ajudar muito no clube e na selecção. Ele deve aproveitar essa oportunidade de aprender com um central tão experiente como o Luisão", aconselhou. "É verdade que comete às vezes erros infantis, mas isso tem a ver com o seu grau de amadurecimento. São naturais", acrescentou.
Para Mozer, a continuidade do jovem central no Benfica vai depender apenas de quanto a SAD poderá pagar para segurá-lo e mantê-lo feliz na Luz. "Será tudo uma questão de dinheiro", defende.
Para além do seu talento com a bola nos pés, o jogador, de 23 anos, também tem sabido cativar os benfiquistas, prometendo fazer o mesmo no Brasil, onde até agora era praticamente desconhecido. "Ele tem a virtude de ser uma pessoa simples e muito simpática, além de respeitar os adeptos." Deverá ser, pois, uma das vedetas da canarinha no Mundial.

Fonte: OJogo

Sem comentários:

Enviar um comentário