sexta-feira, 24 de setembro de 2010

David Luiz afasta Luisão

A tão esperada e desejada – pelos responsáveis encarnados – chamada de David Luiz à seleção brasileira fez com que outro jogador do Benfica deixasse de incluir o lote de atletas convocados para o escrete. Desde que Mano Menezes sucedeu a Carlos Dunga no cargo logo após o Campeonato do Mundo da África do Sul, Luisão deixou de fazer parte dos jogadores eleitos para defender o Brasil, sendo encostado pelo seu colega de sector na Luz.
Nas três convocatórias já elaboradas pelo novo selecionador, o Girafa não fez parte de nenhuma e no Brasil não se acredita que venha a incluir o lote de opções, uma vez que Menezes tem preferido jogadores mais jovens e deixou de contar com Lúcio, Juan e Luisão. Ontem, o responsável técnico do escrete divulgou os convocados para dois jogos na Europa a realizar em outubro, cujos nomes dos adversários ainda não são conhecidos, e voltou a apostar em David Luiz, Alex (Chelsea), Thiago Silva (Milan) e Rever (Atlético Mineiro).
A menos que aconteça algum contratempo, o subcapitão do Benfica deverá continuar de fora depois de 7 anos a ser chamado frequentemente para defender as cores do Brasil. O camisola 4 benfiquista estreou-se no escrete em fevereiro de 2003 e desde aí esteve presente em todas as competições oficiais com a equipa canarinha. Um ciclo que parece ter acabado e que tem efeitos naturais no valor de mercado do defesa-central brasileiro.
Subcapitão está de rastos
Segundo fontes próximas do atleta, Luisão está profundamente abatido com a exclusão da seleção brasileira. O central benfiquista viveu anos à sombra de Lúcio e Juan que se retiraram após o Mundial’2010, deixando espaço para aquilo que Luisão pensava ser a sua hora de afirmação no escrete. Contudo, a chegada de Mano Menezes trocou as voltas ao subcapitão encarnado, que não consegue esconder a desilusão por deixar de vestir a camisola do Brasil que representou por 42 ocasiões, apontando 3 golos.
Entre os responsáveis benfiquistas, já existia a clara noção que a renovação na seleção brasileira teria como consequência lógica a chamada de David Luiz e como dano colateral a forte possibilidade de Luisão começar a ficar de fora dos eleitos. O Girafa tem sentido de perto o apoio dos responsáveis benfiquistas cuja mensagem tem passado, sobretudo, para que o camisola 4 não desista do escrete e prove dentro de campo que merece ser novamente integrado no lote de convocados.

Fonte: Record

Sem comentários:

Enviar um comentário