sábado, 25 de setembro de 2010

Fábio Coentrão garante vitória do Benfica na Madeira

O SL Benfica venceu pela primeira vez fora de casa esta época. Golo solitário de Fábio Coentrão garantiu triunfo no Estádio dos Barreiros.

O Benfica conquistou hoje o primeiro triunfo fora na Liga portuguesa de futebol, ao vencer o Marítimo por 1-0, nos Barreiros, em encontro da sexta jornada da prova.
Um golo de Fábio Coentrão (58 minutos), o seu primeiro pelo clube na divisão principal, valeu o triunfo aos “encarnados”, que nas anteriores deslocações perderam por 2-1 nos redutos de Nacional e Vitória de Guimarães.
A formação comandada por Jorge Jesus esteve pouco inspirada na finalização, sobretudo Óscar Cardozo, e pode agradecer ao guarda-redes espanhol Roberto, autor de várias intervenções decisivas, isto num jogo em que se pode queixar de um claro penalti sobre Saviola não assinalado. Com este triunfo, o Benfica, que na ronda anterior havia batido o Sporting por 2-0, subiu provisoriamente ao quinto lugar, com nove pontos, contra 11 de Académica, Sporting de Braga e Vitória de Guimarães e 15 do FC Porto, que recebe ainda hoje o Olhanense.
Por seu lado, a Académica, com melhor diferença de golos do que os dois conjuntos minhotos, ascendeu ao segundo lugar, ao bater o Vitória de Guimarães por 3-1.
Os brasileiros Diogo Melo, aos 53 minutos, e Laionel, aos 90, e o senegalês Sougou, aos 80, apontaram os tentos do “onze” comandado por Jorge Costa.
Com o seu golo, o africano igualou o brasileiro Hulk (FC Porto) na liderança dos marcadores, com quatro golos.Por seu lado, o avançado brasileiro Edgar Silva, ex-jogador da “Briosa”, apontou o tento dos forasteiros, aos 54 minutos, com um remate de cabeça.
A formação “arsenalista”, vicecampeã em título, também já ganhou na sexta ronda, ao vencer em casa a Naval 1.º de Maio por 3-1, sexta-feira, no jogo de abertura.
Os brasileiros Mossoró, Orestes (própria baliza) e Paulo César facturaram para o “onze” de Domingos Paciência, enquanto o compatriota Fábio Júnior apontou o tento de honra do conjunto da Figueira da Foz.

Fonte: Sapo Desporto


Veja aqui o golo:

1 comentário: