segunda-feira, 21 de março de 2011

Toalha encarnada ainda "abana" com goleadas

O Benfica venceu, esta segunda-feira, o Paços de Ferreira por 5-1, no Estádio da Mata Real, com golos de Cardozo (4’), Aimar (12’), Gaitán (25’) e Nuno Gomes (82' e 91'). O golo do Paços de Ferreira foi uma oferta de Carole (28’).
O Benfica mostrou durante o desafio da 24ª jornada que ainda não atirou a toalha a chão, pelo menos na demonstração do grande futebol que é capaz de produzir. Foi isso que fez, principalmente, na primeira parte, perante um Paços de Ferreira desconcentrado e que concedeu muito espaço ao talento dos jogadores do Benfica. Na segunda parte, a formação orientada por Jorge Jesus abrandou o ritmo, segurando o resultado, mas mesmo assim conseguiu fazer mais dois golos.
Cardozo foi o primeiro a inaugurar o marcador, através da marca de grande penalidade logo ao minuto 4, e seguiu-se o golo de Pablo Aimar (12’) após o passe, com nota artística, de Saviola.
Mas arte foi o que esteve pintado no terceiro golo dos encarnados, com Gaitán (25') a concretizar da melhor forma uma excelente jogada desenhada pelos jogadores do Benfica perto da grande área pacense.
O Paços de Ferreira acordou, ou deixou de subestimar a equipa adversária, e pressionou mais. Foi desta forma que beneficiou de um pontapé de canto e Carole, de cabeça, introduziu a bola na própria baliza, diminuindo a desvantagem para o Paços de Ferreira. O defesa francês substituiu Fábio Coentrão, que não compareceu ao relvado da Mata Real.
Antes de apitar para o intervalo, Artur Soares Dias mostrou o segundo cartão amarelo a Cohene, deixando a equipa dos castores a jogar com 10 elementos.
Na segunda parte, e apesar de o Paços de Ferreira entrar mais determinado, o jogo baixou de ritmo. Jorge Jesus decidiu colocar César Peixoto no lugar de Cardozo, Carlos Martins substituiu Gaitán e Nuno Gomes rendeu Saviola.
O quarto e quinto golos dos encarnados surgiram nos instantes finais da partida com o veterano Nuno Gomes a bisar e a mostrar que é um dos jogadores mais produtivos do plantel encarnado.
Nota para a excelente exibição de Franco Jara, o melhor em campo, que brindou os adeptos de futebol com grande gestos e pormenores técnicos.
Com esta vitória a posição do Benfica na tabela classificativa da I Liga não se alterou, segurando o segundo lugar. O que mudou foi a desvantagem que tem para o líder FC Porto, passando dos 16 para os 13 pontos.
Na próxima jornada, a 03 de Abril, os encarnados recebem o FC Porto no desafio que poderá ditar o título do campeão nacional para os portistas em caso de vitória sobre o Benfica em pleno Estádio da Luz.

Fonte: Sapo Desporto
VEJA OS GOLOS:

1 comentário:

  1. NUNO GOMES FOREVER :D
    E foram 6 golos do Benfica (ELES NÃO METEREM NEM UM LÁ DENTRO, TIVEMOS QUE SER NÓS xD)

    ResponderEliminar