sexta-feira, 4 de março de 2011

David Luiz, futura referência mundial

Após a estreia de David Luiz a marcar com a camisola do Chelsea, ante o Manchester United, o seu técnico, Carlo Ancelotti, deixou a forte convicção de que o central brasileiro poderá vir a tornar-se o melhor defesa central à escala mundial, numa fase em que parece ter conhecido uma adaptação fácil a Stamford Bridge.
Nestas primeiras partidas ao serviço dos 'blues, David Luiz tem exibido a pujança que o tornou cobiçado no Benfica, deixando agora no futebol inglês indicações firmes do seu valor ao serviço do Chelsea, onde o poder de impulsão de David Luiz tem impressionado os adeptos e responsáveis londrinos.
Todo o 'universo Chelsea' viu o internacional brasileiro superiorizar-se ao poderoso ataque do Manchester United, tendo efectuado uma marcação exímia ao credenciado Wayne Rooney, o que servirá como forte imagem de marca para a sua afirmação no futebol inglês.
Parece estar justificada o elevado valor empregue na sua contratação, num acordo que acabou por se ver algo camuflado por um negócio ainda mais milionário que o seu, também levado a cabo pelos 'blues' por Fernando Torres, o que poderá ter levantado alguma pressão sobre o futebolista, que terminou com o período de crise vivido no centro da defesa dos 'blues', que no par de meses Outubro/Novembro ansiava com desespero a contratação de um defesa muito mais do que um novo avançado.
Essa necessidade foi sempre vincada por Carlo Ancelotti, que verá em David Luiz a sua nova conquista que ofereceu estabilidade e frescura ao sector mais recuado da equipa, constituindo-se com toda a certeza o grande reforço de Janeiro para os 'blues'.
Atributos de David Luiz levam-no a marcar a diferença na defesa do Chelsea

Olhado inicialmente com alguma desconfiança, David Luiz tornou-se de imediato a grande sensação da defesa dos 'blues', merecendo os elogios do seu técnico, que mais do que impressionado s se encontra plenamente convencido das suas capacidades, tendo a sua competência nas saídas com a bola dominada, que lhe possibilita uma visível facilidade em contribuir para uma superior limpeza e gestão no eixo, tornando-se um dos primeiros focos de construção na equipa.
A injecção de todas estas capacidades revelou-se essencial para colmatar competências em falta na equipa, algumas gritantes num clube de topo como o Chelsea, que passava pela falta de velocidade no sector.
Quem observa um encontro de David Luiz encontra um defensor que conheceu uma incrível evolução, parecendo agora a milhas de distância do promissor mas ainda 'verde' defensor que chegava como desconhecido ao futebol português, conseguindo a proeza de marcar a diferença numa situação que não parecia propício à situação que a sua carreira atravessava na altura, tendo sido colocado de forma repentina na Liga portuguesa quando pouco havia experienciado no seu país natal.
A sua aposta no futebol português, ao qual chegou por empréstimo, apresentou-se um total sucesso, tendo a sua classe sido certamente uma razão ainda mais forte que a sua conhecida fé em Deus, tendo recorrido a todas as suas competências físicas e psicológicas, essas inerentes a uma educação serena dada pelos seus pais, ambos professores, que ajudaram a criar um central equilibrado que poderá mesmo representar um fenómeno.
Contudo, a sua experiência nula num clube com responsabilidade e ambição de conquistar o Mundo como o Chelsea levará a que tenha de continuar a trabalhar duro para corrigir algumas imperfeições como a sua impetuosidade por vezes excessiva, que a ser ultrapassada tornará, como prevê Ancelotti, David Luiz numa referência internacional, uma vez que em termos de entrega ao jogo o brasileiro já nada terá a justificar.
Fonte: Academia de Talentos

2 comentários:

  1. Estive aqui a actualizar-me durante algum tempo :D

    E ainda dizia o meu pai que adorar o David não servia de nada...ele é o meu orgulho e concerteza que será uma referencia mundial...porque se esforça e merece mais do que ninguém isso! FORÇA DAVID

    ResponderEliminar
  2. David Luiz = melhor central do planeta

    ResponderEliminar