domingo, 27 de março de 2011

David Luiz convida os seus colegas de equipa para uma jantarada brasileira em sua casa

«O meu primeiro golo pelo Chelsea vai ser sempre uma memória especial. Eu tenho uma foto dele na minha parede. É uma das coisas mais importantes na minha casa.
É verdade que marquei 2 golos, um com o meu pé direito e outro com a cabeça, e seria lindo se marcasse um com o pé esquerdo para completar a colecção.»
«Os meus colegas de equipa, pediram aos jogadores brasileiros e portugueses do clube para cozinharem para toda a gente, comida tipicamente brasileira.
Tínhamos muito o hábito de fazer coisas assim no Benfica, porque encontros como estes, são perfeitos para criar união no plantel. No Brasil temos excelentes carnes para churrascadas mas o rosbife é muito bom e "steak and kidney pies" (comida tipicamente britânica, que parece ser tipo uma empada, clicar aqui para ver imagem) também não são maus.»
O brasileiro de 23 anos adaptou-se bastante rápido à vida da Premier League.
«Estava habituado ao Brasil e a Lisboa, e são muito diferentes de Inglaterra, mas estou a adaptar-me bem», disse.
"Felizmente, o Inverno acabou e o tempo está a ficar melhor.»
«Penso que a atmosfera nos estádios britânicos é magica: cânticos, cânticos durante todo o jogo. É um espetáculo maravilhoso.»
«Já sei aquilo que é tipíco de Inglaterra, contudo a coisa que mais me surpreende é os carros andarem pela esquerda- não é fácil para os estrangeiros.»
Uma coisa que não vai estar no menú quando Luiz tiver com os seus colegas de equipa, é cantar.
Ele disse: «Sou um mau cantor mas bom a dançar. Os brasileiros têm ritmo no sangue. Os nossos carnavais são populares em todo o mundo e eu vi o quanto os ingleses gostam dele. Por vezes, pego na guitarra e no batuque, assim como muitos brasileiros.
Gosto de ir ao cinema ver filmes de acção- ao fazer isto e ao ler, ajuda-me a aprender inglês.
As minhas palavras favoritas em inglês são de longe 'azul' e 'golo'.»
«No balneário, estou sempre a aprender as piores palavras, mas prefiro não revelar o nome dos que mas ensinam.»
«É uma surpresa para mim que adeptos de outros clubes tenham gostado do meu jogo e dos meus golos. Isso significa que estou a ter sucesso com o Chelsea.
Mas vou dizer novamente, estou aqui para melhorar e para trabalhar com o meu novo clube, e não para ter sucesso individual. Honestamente, não me importo de não marcar, desde que nós ganhemos.»
«Para qualquer brasileiro, o futebol não é apenas um desporto e estar na lista daqueles que já jogaram pelo Brasil é uma coisa de que eu vou sempre ter orgulho.»
«Agora estou no Chelsea e quero ter a certeza que os brasileiros são 100% fãs dos 'blues'. Sei que o Liverpool e o Manchester United têm muitos mais adeptos no meu país, mas quero mudar esta tendência.»

Fonte: People.co.uk
Notícia traduzida por: 23davidluiz.blogspot.com

7 comentários:

  1. «No balneário, estou sempre a aprender as piores palavras, mas prefiro não revelar o nome dos que mas ensinam.» ahahah que belos professores!

    ResponderEliminar
  2. É sempre assim, as primeiras palavras que se aprendem em línguas estrangeiras são sempre asneiras xD
    Por exemplo, as únicas coisas que sei dizer em polaco, são palavrões.

    ResponderEliminar
  3. Eu prefiro o ManUnited e o Liverpool ao Chelsea, maaaaaaaaas torço pra eles qdo David está em campo, mas na liga dos campeões não estou torcendo por eles não...

    ResponderEliminar
  4. Pois, eu em russo, romeno e alemão só sei palavrões ahah

    ResponderEliminar
  5. Em alemão também sei, sei em francês e espanhol x)

    Eu até tinha uma certa simpatia pelo Chelsea, mas agora essa simpatia foi-se toda, se não fosse o Ramires e o David, por mim podiam perder tudo!

    ResponderEliminar
  6. Não tenho razão nenhuma para não gostar do Chelsea,não torço pra nenhum time que não seja o Flamengo, mas como admiradora de futebol, em cada país tenho preferência por alguns times,mas acho que não gosto de como o Chelsea joga, pelo ou menos neste momento não, minha admiração pelo David como pessoa e como profissional é enorme, mas me estranha muito um time pelo qual o maior astro no momento seja um zagueiro,pois o mesmo só falta ser goleiro naquele time, sem preconceitos é claro,mas um time que tem um monte de meias e atacantes, (claro sem falar das outras posições)de primeiro escalão anda a fazer feio demais, é muito notável que o David deu outra vida pro Chelsea

    ResponderEliminar
  7. Também só consigo sofrer e vibrar com os jogos do Benfica.
    Só consigo festejar um golo do Chelsea, quado é o David a fazê-lo e sinceramente estou muito espantada com os 2 golos que já fez.
    Este ano, ainda não tinha feito nenhum pelo Benfica, a não ser na pré-época.
    Também concordo que o David veio dar outro ânimo à equipa e alguma segurança. Tem estado muito bem a nível defensivo, tem marcado golos muito importantes, não tem saído tanto como um doido da defesa até à área onde acabava por perder a bola e pôr em risco a equipa, como por vezes fazia no Benfica.
    Resumindo, tem estado bem e tem sido o "salvador" daquilo.

    ResponderEliminar