domingo, 6 de março de 2011

Braga afasta Benfica do título

Benfica perde em Braga por 2-1 e fica a onze pontos do líder FC Porto, quando restam oito jornadas para o fim do campeonato português.

A equipa lisboeta perdeu, este domingo, por 2-1 em casa do Sporting de Braga, em jogo da 22ª jornada da I Liga. Saviola inaugurou o marcador ao minuto 24 mas a equipa orientada por Domingos Paciência conseguiu dar a volta ao resultado com os golos de Hugo Viana (42’) e Mossoró (78’).
O FC Porto, líder da I Liga, não vacilou ontem em casa com o Vitória de Guimarães e venceu por 2-0, colocando pressão sobre os benfiquistas que tinham obrigatoriamente de vencer este desafio no Minho para diminuir a desvantagem de 11 pontos.
O Benfica até foi o primeiro a marcar por intermédio de Saviola, depois de um livre marcado por Carlos Martins, e após defesa incompleta de Artur Moraes, e na recarga o avançado argentino fez balançar as redes da baliza de Artur Moraes. A equipa do Minho, que apostou numa postura bastante ofensiva durante os noventa minutos, quase empatou com um falhanço de Lima aos '29 e 38', que passou centímetros ao lado dos postes da baliza de Roberto.
Javi Garcia foi expulso com vermelho directo aos 41' por agressão a Alan.
Aos 42' Hugo Viana fez o empate para os bracarenses de livre directo, na sequência da falta do médio espanhol do Benfica sobre o jogador arsenalista.
A primeira parte da partida ficou marcada pelo arremesso de bolas de golfe da assistência bracarense aos jogadores do Benfica. Cardozo e Carlos Martins tiveram de ser assistidos.
No segundo tempo, a formação minhota não desarmou e encostou o Benfica junto à baliza de Roberto, sendo a equipa mais perigosa perante um Benfica adormecido e sem ambição.
A vontade bracarense em levar os três pontos para casa traduziu-se em mais um golo, Mossoró, que entrou na segunda parte para o lugar de Vinícius, foi o homem que fez vibrar os corações minhotos ao apontar o segundo para os arsenalistas. Um grande golo do médio brasileiro, fora da área, com direito a uma celebração efusiva.
Com esta vitória, o Sporting de Braga quebra a invencibilidade benfiquista e sobe para a sexta posição. O Benfica permanece no segundo lugar mas vê agora o líder FC Porto a onze pontos de vantagem, quando restam apenas oito jornadas para terminar o campeonato nacional.


Fonte: Sapo Desporto



Veja os golos:
A FAMOSA EXPULSÃO:


7 comentários:

  1. Só a roubarem é que nos ganham, cabroe*
    O que o Javi fez é para cartao vermelho? Por amor de Deus, o outro é que lá foi enfiar os cornos e depois aleijou-se´

    ORGULHO EM SER BENFIQUISTA (L'

    ResponderEliminar
  2. Enfim, "adorei" a expulsão do Javi. Ele toca-lhe no peito, mas o Alan sente dor e faz o teatro, como se ele tivesse tentado esganar o pescoço dele.
    Xistrema!
    Que vão todos às favas, nem fiquei muito aziada com este jogo, depois de ontem, já tinha perdido todas as esperanças de que pudessemos chegar ao título!
    Que venha a Europa!

    ResponderEliminar
  3. É que o Javi nem lhe toca. O sistema continua! Vamos lá ganhar a Taça de Portugal, Liga e Europa!

    ResponderEliminar
  4. obrigada por tentares arranjar mais fotos do david e da sara. ficarei a espera e espero que consigas.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Tá passando campeonato português aqui na tv, mas não passou esse jogo uma pena, acho que não dá mais para ter esperanças, mas existem outros campeonatos e não dá pra ficar deprimido...

    ResponderEliminar
  6. Eu já tinha perdido as esperanças pelo título, mas ontem viu-se o sistema! Exactamente que venha a Taça de Portugal, da Liga e a Europa!

    ResponderEliminar