quinta-feira, 12 de agosto de 2010

David Luiz conquistou o Brasil

David Luiz chegou à concentração da selecção do Brasil em Nova Iorque e começou por ser confundido com um basquetebolista, Anderson Varejão, seu compatriota, também dono de uma farta cabeleira encaracolada, que joga na NBA. Sinal claro do quão desconhecido era o central do Benfica no seu próprio país. Era. Aposta do novo seleccionador, Mano Menezes, para o particular da última madrugada com os Estados Unidos - vitória do escrete (2-0) -, David Luiz fez 90 minutos de classe, conquistando o próprio Mano Menezes.
"O que mais me agradou foi a personalidade dos meninos que estavam chegando. Fizeram na selecção o que fazem nos seus clubes no Brasil ou fora dele. Como no caso do David Luiz, que teve a sua carreira mesmo em Portugal", afirmou o seleccionador canarinho, a propósito do facto de David Luiz ter deixado o país com apenas 19 anos e uma breve passagem pelos seniores do Vitória da Bahia, na altura a disputar a Série C do futebol local.
A exibição do central encarnado, que fez dupla com Thiago Silva, do AC Milan, foi de resto tão categórica que até os comentadores de uma cadeia norte-americana que transmitia a partida em directo se mostravam impressionados - e surpreendidos. "Ele [David Luiz] actua em Portugal. Parece um júnior. Nunca tinha ouvido falar dele, mas é realmente muito bom jogador", afirmou mesmo um deles.
Já o sítio brasileiro "Globoesporte" destacou a forma serena como David Luiz se apresentou em campo, recorrendo inclusive a uma típica (e engraçada) expressão daquele país para descrever o seu comportamento durante os 90 minutos do triunfo sobre os Estados Unidos: "Debutando com a camisa da selecção, o atleta do Benfica evitou firulas e fez o estilo feijão com arroz." O que basicamente significa que David Luiz não inventou, procurando jogar simples e com eficácia.
O elogio mais inesperado chegou, no entanto, de… um piloto de automóveis. Giuliano Lossaco, brasileiro que compete na Stock Car, é fã de futebol e, antes do Mundial, até protagonizou um caso polémico quando, numa etapa daquela competição, resolveu pôr um autocolante no carro a apelar à chamada de Neymar, jovem craque do Santos que também se estreou na última madrugada. "A primeira impressão deixou a sensação de que essa molecada vai longe. Não apenas o Neymar, mas também o Ganso, o Pato e outros estreantes como o David Luiz. Jogaram um futebol de empolgar", vincou Lossaco, membro do exigente tribunal de 190 milhões de brasileiros que aprovou a estreia do central benfiquista.

"Renunciei a muita coisa para viver este sonho de menino"
Depois da estreia com a camisola do seu país, David Luiz lembrou que soube esperar pela sua vez. "Soube ver que havia jogadores à minha frente. Tive uma oportunidade e estou muito feliz por me estrear com o pé direito", confessou. "Bate a vontade de agradecer a Deus pelo sonho de menino. Renunciei a muita coisa na minha vida para viver esse sonho de defender o Brasil. É gratificante fazer parte de um grupo como este", frisou o central cuja naturalização, para jogar por Portugal, chegou a ser falada.
Fonte: OJogo

1 comentário:

  1. David Luiz é o maior ele mereçe tudo isto e mt mais...
    E um exelente jogador mas também um exelente homem. Adorei o video dele sobre os caracois dele e do Varejao tem um sentido de humor incrivel sem dúvida...
    Adro o mais k tudo. Desejo lhe toda a sorte do mundo!
    idelo DLsempre* <3

    by: Natacha

    ResponderEliminar