segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Centrais preocupam Jesus

Lesão de Luisão e particular da seleção brasileira afetam preparação
A preparação para o confronto com a Académica, agendado para domingo, arranca amanhã mas Jorge Jesus já sabe que vai ter de lidar com alguns problemas. O principal visa o eixo da defesa, pois Luisão e David Luiz não vão marcar presença em parte dos treinos da semana por motivos distintos.
O Girafa lesionou-se na derrota com os dragões e está em dúvida para a receção aos estudantes. Conforme JJ referiu no final da partida, a contratura na perna esquerda não é uma situação grave, mas ainda não é possível assegurar a presença do jogador, de 29 anos, na primeira jornada do campeonato. O internacional canarinho será reavaliado e sua utilização dependerá da evolução dos tratamentos.
Fora dos trabalhos do campeão nacional, para já, vai estar também David Luiz, que ontem de manhã partiu para os Estados Unidos, onde o escrete realizará o seu primeiro encontro particular sob o comando técnico de Mano Menezes. O camisola 23 vai jogar na madrugada de amanhã, logo só regressará na quarta-feira a Portugal. A equipa técnica terá de avaliar com cautela as condições físicas em que o sul-americano se apresentar, pois além do cansaço provocado pela partida também é preciso ter em conta o desgaste do voo intercontinental.
Jovens à espreita
Na hipótese de o treinador ter de fazer alterações no domingo, Sidnei surge como a principal alternativa para entrar no onze. O ex-jogador do Internacional de Porto Alegre foi uma presença habitual na equipa durante os particulares da pré-época e mostrou um rendimento muito positivo: a exceção vai para o desafio com o Aston Villa, onde denotou algum nervosismo quando foi chamado a render Luisão. Frente ao FC Porto, o central voltou a não comprometer mostrando a Jesus que continua a ser uma opção válida.
Sublinhe-se que no grupo de trabalho ainda há mais dois jovens defesas nos quais os responsáveis encarnados depositam muita confiança: Roderick e Fábio Faria. Ambos continuam no plantel pois são jogadores que Jorge Jesus quer ver a evoluir perto de si, embora o ex-vila-condense seja mais talhado para jogar à esquerda. Recorde-se que o empréstimo de Roderick a um clube da I Liga chegou a ser equacionado, mas o técnico considerou ser mais positivo a sua manutenção junto da equipa principal. Ainda a atravessarem uma fase de aprendizagem, os jogadores terão de aproveitar qualquer impedimento da dupla canarinha para mostrarem trabalho.
Fonte:Record

Sem comentários:

Enviar um comentário