quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Benfica com adversários para todos os gostos


Hoje, por volta das 17.30 horas, milhões de corações de benfiquistas e bracarenses baterão a bem mais de 100 pulsações por minuto. Será a partir dessa hora que, no casino do Mónaco, no Fórum Grimaldi, as duas equipas portuguesas presentes na edição 2010/11 da Liga dos Campeões ficarão a conhecer os nomes dos três adversários com os quais terão de jogar na fase de grupos.

Benfica e Sp. Braga não ficarão no mesmo grupo, como a UEFA impõe para clubes do mesmo país, devendo jogar alternadamente, à terça e à quarta-feira. Um ficará num grupo de A a D e o outro num grupo de F a H. O sorteio terá quatro potes de oito equipas cada [ver lista abaixo] para que, no final, haja oito grupos de quatro equipas.

Pelo menos um “tubarão” para cada um
Sabe-se já que a cada uma das equipas portuguesas caberá, pelo menos, um tubarão da Europa do futebol: italianos do Inter e do Milan, ingleses do Manchester United, Chelsea e Arsenal, espanhóis do Barcelona, alemães do Bayern ou franceses do Lyon.

Ao Sp. Braga, por exemplo, incluído no pote 3, poderá ainda calhar em sorte, além de um dos clubes anteriormente referidos, o Real Madrid, o Bremen, a Roma ou o Valência. O Benfica, por seu lado, colocado no pote 2, terá de se haver com nomes como, por exemplo, Tottenham, Ajax, Schalke, Spartak Moscovo ou Rangers.

Do pote 4, de onde sairá um adversário para Benfica e outro para Sp. Braga, estarão os menos cotados, mas ainda assim a olhar de pé atrás, como os russos do Rubin Kazan, por exemplo.

Confira as equipas e potes do sorteio:
Pote 1
Inter (Ita)
Barcelona (Esp)
Manchester United (Ing)
Chelsea (Ing)
Arsenal (Ing)
Bayern Munique (Ale)
Milan (Ita)
Lyon (Fra)

Pote 2
Werder Bremen (Ale)
Real Madrid (Esp)
Roma (Ita
Shakthar Donetsk (Ucr)
Benfica (POR)
Valência (Esp)
Marselha (Fra)
Panathinaikos (Gre)

Pote 3
Tottenham (Ing)
Rangers (Esc)
Ajax (Hol)
Schalke 04 (Ale)
Basileia (Sui)
Sp. Braga (POR)
Copenhaga (Din)
Spartak de Moscovo (Rus)

Pote 4
Hapoel Tel-Aviv (Isr)
Twente (Hol)
Rubin Kazan (Rus)
Auxerre (Fra)
Cluj (Rom)
Zilina (Svq)
Partizan (Ser)
Bursaspor (Tur)


Fonte: ABola

2 comentários:

  1. Bom era Lyon-Benfica-Basileia-Bursaspor

    E como eu gosto muito do braga era perfeito Barcelona-Real Madrid-Braga-Hapoel Tel-Aviv :b

    ResponderEliminar