domingo, 11 de maio de 2014

Do estilo R10 à parceria com David Luiz, Willian abre a casa em Londres

A cabeleira é da mesma espécie do David Luiz, de chamar a atenção. A amizade também é longa, começou aos oito anos. Já o estilo? Também é um pouco despojado, meio largado, uma mistura de rapper com jogador de basquete. Mas, no fundo, Willian é o avesso do zagueiro. Enquanto David ataca nas brincadeiras, Willian é mais reservado. Confirmado no grupo que vai disputar a Copa do Mundo no Brasil, o atacante do Chelsea recebeu o Esporte Espetacular em sua casa, em Londres, para contar como foi a espera até a convocação para a Copa do Mundo, e a importância de David Luiz no seu destino.
- Desde os oito anos de idade jogamos juntos na escolinha do Marcelinho, depois ele foi para o São Paulo e eu para o Corinthians. Perdemos um pouco do contato, mas depois nos reencontramos na seleção sub-20. 
Em 2013 os dois voltaram a se encontrar no Chelsea, após muita insistência de David para que o amigo atuasse em um campeonato de maior destaque mundial, como no caso, o inglês. 
- Somos do mesmo empresário. Então, ele sempre cobrou: "Ah, tem que trazer o 'neguinho' para cá. Não tem que ir para outro time, tem que vir para cá!". Graças a Deus, acabou dando certo. 
Aos 10 anos Willian iniciou a carreira no time do coração. Passou quase uma década jogando nas categorias de base onde conquistou títulos. Foi transferido para o time profissional em 2006 e, em 2007, foi vendido para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Willian admite que estrear como profissional no time do coração teve um gosto especial. 
- Uma alegria muito grande. Eu já era corintiano, família toda corintiana. Quando eu me tornei profissional, jogando no clube que eu amava, que eu torcia, isso foi gratificante para mim, para toda minha família.
Quem acha que o estilo de se vestir é influência de David, está enganado. Ronaldinho Gaúcho é a grande inspiração de Willian, dentro e fora do campo. 
- Eu gosto muito do estilo de jogo dele, pra mim, independente de ele estar jogando no Atlético-MG ou em qualquer outro time, das pessoas falarem que o Ronaldinho não é mais o mesmo, ele vai continuar sendo meu ídolo por tudo que ele fez no futebol. Mas eu sempre fui tímido, aquele cara de ficar observando as coisas. Eu gosto também do estilo assim, um moletom, basquete, sei que ele também gosta. Já vi várias fotos ou vídeos, ele com roupas assim - diz. 
O Coordenador Técnico da Seleção, Carlos Alberto Parreira, vai participar ao vivo do programa neste domingo.

in Globo Esporte

Sem comentários:

Enviar um comentário