sexta-feira, 23 de maio de 2014

David Luiz troca o Chelsea pelo PSG

Depois de se ter mudado do Benfica para o Chelsea, em 2011, a troco de 25 milhões de euros, David Luiz volta a protagonizar um negócio milionário no futebol europeu. O Paris Saint-Germain anunciou nesta sexta-feira que chegou a acordo com o clube londrino para a transferência do internacional brasileiro.

"O Paris SG, o Chelsea e David Luiz vêm confirmar que chegaram a acordo sobre as condições para uma futura transferência que se concretizará no próximo mercado de transferências, que começa a 10 de Junho", explica a direcção do campeão francês, em comunicado.

Não for adiantado o montante pelo qual o negócio será concretizado, mas a imprensa inglesa avança nesta sexta-feira que os parisienses deverão desembolsar 50 milhões de euros pelo jogador que está entre os 23 convocados de Luiz Felipe Scolari para disputar o Campeonato do Mundo do Brasil.

"Para responder ao desejo do jogador de preparar e disputar nas melhores condições o Mundial do seu país, a vontade dos dois clubes e de David Luiz era a de chegar o mais rapidamente possível a um acordo, a fim de oficializar a transferência na abertura do mercado", pode ler-se no documento.

Aos 27 anos, David Luiz, que chegou ao futebol europeu como um desconhecido, em 2007, para representar o Benfica, dá mais um salto na carreira. Pelo Chelsea, conquistou a Liga dos Campeões em 2012 e a Liga Europa em 2013 e agora prepara-se para se juntar a um outro clube milionário, que procura afirmar-se na Europa do futebol.

O central brasileiro, que no Chelsea também alinhou muitas vezes como médio de perfil mais defensivo, vai juntar-se no Parque dos Príncipes a três compatriotas que também discutem uma vaga no eixo da defesa: Thiago Silva, Marquinhos e Alex.

in Público

Sem comentários:

Enviar um comentário