sábado, 31 de maio de 2014

David Luiz: nosso povo é apaixonado pela Seleção Brasileira

 David Luiz é um dos líderes do atual grupo da Seleção Brasileira. O fato acontece de maneira natural, sem que nada seja forçado ou imposto. Faz parte da personalidade desse jogador, hoje consagrado, mas que viveu, à semelhança de muitos meninos brasileiros, a batalha muitas das vezes desigual pelo sucesso no competitivo mundo do futebol.

 De estilo despojado, alegre, sempre pronto para levar uma palavra amiga ou incentivo  a quem quer que seja – ele é de todo o grupo um dos mais atenciosos com os torcedores -, David Luiz vive, a exemplo dos companheiros, o momento que milhões der brasileiros sonham, mas poucos, no caso 23 jogadores, conseguem: disputar uma Copa do Mundo.

 - E ainda mais no meu país, junto aos meus pais e amigos, parentes e da nossa torcida.  Isso é para poucos e devido a isso digo que eu e meus companheiros somos privilegiados.

 O povo brasileiro, na opinião do zagueiro, será outra vez de fundamental importância para o desempenho da Seleção Brasileira. Problemas extracampo à parte, movimentos populares que se multiplicam no país, tudo isso ficará superado no momento em que a bola  rolar. Mais precisamente no dia 12 de junho, na Arena Corinthians, em São Paulo, o dia da estreia contra a Croácia.

 - Eu vejo um povo apaixonado pela Seleção Brasileira. Em todos os lugares que passamos, somos muito bem tratados. Sentimos o amor do torcedor brasileiro. Eles vão nos apoiar, pintando as ruas ou não, o que existe aqui, de paixão pelo futebol, ninguém tira.

 Assim como os companheiros, David está contando os dias para a estreia. O dia de enfrentar os croatas. Mas sabe igualmente que tudo tem seu tempo e hora certos. O dele e dos companheiros, de sonhar com a conquista do hexa, está chegando.. 

 - Claro que a ansiedade existe. O sonho está aí para ser vivido. Não teremos outras oportunidades assim. Chegou o momento, chegou a hora. Estamos juntos nessa porque o Brasil é um só e quero que todo o país sorria junto neste Mundial.






in CBF

Sem comentários:

Enviar um comentário